Travis Ulman pode ser pequeno, mas sabe exatamente como conseguir o que quer. O garoto de sete anos, do Texas (EUA), está disposto a fazer grandes esforços para alcançar seus objetivos, mesmo que isso envolva um pouco de trapaça. “Travis é superinteligente”, diz Ann Ulman, mãe do garoto. “E sabe como conseguir o que quer, especialmente com a mãe.” Da última vez que a criança se empenhou, foi para adotar o maior cão do abrigo!
A família Ulman tinha acabado de se mudar para uma casa nova, que tinha um grande quintal. Como o jardim era grande, Travis achou que sua cachorra Rosie precisava de um amigo para brincar. Então a criança rapidamente elaborou um plano de mestre para convencer seus pais a lhe darem outro irmão peludo.
“Meu filho ficava nos dizendo que Rosie estava entediada e precisava de um amigo”, conta Ann. “Meu marido e eu lhe dissemos: ‘Talvez um dia tenhamos um amigo para Rosie'.”
Amor à primeira vista
Mas “um dia” não era suficiente. Naquela noite, sem o conhecimento de Ann, Travis e seu pai navegaram no site de um abrigo local de animais. Foi lá que eles depararam com uma foto de Lucy, uma jovem cadela com manchas marrons e pretas. Rapidamente, Travis, que ama animais manchados, se apaixonou por ela.
Isso deu início à segunda fase de seu plano de mestre. “Ele nos pediu (praticamente exigiu) para levá-lo ao abrigo de animais local, dizendo que queria ver os cães pequenos, então pensamos: ‘Está bem, pode ser'”, diz Ann.
Criança coloca plano em ação
No dia seguinte, a família Ulman entrou no carro e foi até o abrigo de animais da cidade de San Marcos para dar uma olhada nos cachorrinhos disponíveis para adoção. Quando chegaram ao local, Travis desencadeou o estágio final e mais crucial de seu plano.
“Travis ignorou completamente os cachorrinhos, indo direto para o maior cachorro que já vi”, relata Ann. “A próxima coisa que ouvi foi: ‘Feliz Dia das Mães, você vai me dar este cachorro porque eu o amo'.” “Todos sabíamos, assim que vimos Lucy, que ela seria uma adição maravilhosa para nossa família”, acrescenta Ann. “Sem mencionar que Travis não iria sair dali sem Lucy.”
Mas será que a cadela iria criar uma ligação com a família? “Quando Travis foi até sua gaiola, Lucy estava agindo muito tímida no começo, talvez até um pouco assustada”, lembra Ann. “Quando tiraram Lucy de lá e a levaram para a área de corrida, ela começou a agir superpateta e pular. Ela brinca muito bem com crianças, e Travis estava profundamente apaixonado. Ele não parava de abraçá-la.”
Cadela amada por todos
Depois de apenas alguns dias em sua nova casa, Lucy já tinha causado uma boa impressão nos vizinhos. “Travis adora segurar sua coleira e ser o centro das atenções. Chama a atenção um garotinho de sete anos passeando com um cachorro enorme e lindo”, observa a orgulhosa mãe. “Os vizinhos nos disseram que amam nosso novo 'cavalo'.”
Brincando no quintal, roubando brinquedos de sua nova irmã ou apenas relaxando no sofá, Lucy se tornou uma fonte de humor e alegria para sua nova família. “Travis é o garoto mais feliz do mundo com seu novo 'pequeno' cachorro”, derrete-se Ann.
Fonte: Histórias com Valor (via The Dodo)
Fotos: Arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário