Jovem faz alerta assustador a tutores após morte de seu cão


Há algumas semanas, a norte-americana Cristina Young se despediu de Petey, seu cachorro de estimação, e foi para o trabalho, como faz todos os dias. Quando seu marido chegou em casa, imediatamente percebeu que algo estava errado: Petey não correu até a porta, algo que sempre fez.

O motivo era o mais triste: o cachorro havia morrido enquanto seus tutores estavam no trabalho. Em luto, Cristina decidiu compartilhar a história no Facebook para alertar outros tutores de cães e evitar que o mesmo aconteça com eles. "Sinto que temos a obrigação de compartilhar o que aconteceu com o Petey, na esperança de prevenir que isso aconteça novamente", a jovem escreveu no Facebook.

Na publicação, Cristina revela que ela e o marido entraram em casa e viram o corpo do cachorro. "Vimos nosso garotão já sem vida com um estúpido pacote de batatinhas em sua cabeça. Ele conseguiu pegá-las de cima do balcão. Agora nós nos sentiremos culpados para sempre por deixá-las lá. Ele comeu todos os salgadinhos, mas, é claro, retornou ao pacote procurando por migalhas…"

"Ele não encontrava nada dentro da pacote, então todas as vezes que colocava a cabeça dentro do saco, ele inalava, deixando a embalagem mais e mais apertada ao redor de sua cabeça, o que resultou no sufocamento", escreveu Cristina.

A jovem, ainda chocada com o que aconteceu com seu amigo, decidiu fazer uma pesquisa. "O Petey era inteligente, então eu não conseguia entender por que ele não conseguiu remover o saco com as patas. As estatísticas da frequência desses acidentes são chocantes. Três a cinco animais de estimação sufocados são reportados todas as semanas, e 42% desses sufocamentos acontecem enquanto os tutores estão no cômodo ao lado", escreveu. 

A jovem, então, destaca mais um dado alarmante: "Demora apenas três minutos para que os níveis de oxigênio deles caiam para níveis fatais. Com a frequência desses acidentes, nós ficamos chocados ao descobrir a falta de conscientização das pessoas". E continua: "Em 90% dos casos reportados, o tutor nunca tinha ouvido falar nessa questão até que o acidente aconteceu. Sacos de salgadinhos, caixas de cereais, sacos de pão ou pipoca, sacolas com petiscos para cães e gatos parecem ser os itens mais comuns".

Cristina faz um pedido ao fim da publicação: "Eu gostaria de pedir, em honra ao nosso meninão Petey, que vocês sejam extremamente cuidadosos, que alertem outros tutores de cachorros e deem aos seus bebês um pouco mais de amor hoje e todos os dias. Rezo para que nenhum de vocês tenha que passar pelo que estou passando". A jovem, então, faz uma homenagem ao amigo. "Nós te amamos, Petey. Você foi o melhor garotão do mundo inteiro e vamos nos lembrar dos nossos bons momentos para sempre".

Fonte: Veja SP 

Fotos: Facebook / Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário