Mulher resgata abelha sem asas e elas se tornam amigas


Parece que estamos falando do longa de animação Bee Movie (2007), mas a história é real e aconteceu na Escócia. Na última primavera, a bibliotecária Fiona Presly teve uma atitude que poucas pessoas teriam. Enquanto cuidava de seu jardim, ela encontrou uma abelha-rainha se arrastando por suas plantas. A surpresa foi que o animal não tinha asas. Com poucas chances de viver, Fiona resgatou a abelha e criou um minijardim fechado para cuidar do bichinho.


Toda vez que Fiona parava no jardim, a pequena amiga surgia para cumprimentá-la. Parece até brincadeira, mas não é. Além disso, as abelhas têm uma expectativa de vida média de apenas 18 semanas, mas, com os cuidados de Fiona, ela sobreviveu algum tempo a mais. Quando chegou sua hora, a rainha deixou uma bela lembrança para sua heroína.






Fotos: Arquivo pessoal


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

As abelhas, assim como todos os animais, merecem nosso respeito e cuidados. Leia aqui matérias sobre a crueldade existente na indústria do mel, e entenda por que você não deve consumi-lo, assim como as demais secreções e carnes de animais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário