Enquanto muitos norte-americanos celebram a chegada do Dia de Ação de Graças, há inúmeras vidas sendo perdidas por causa da tradição. Em cada Ação de Graças, mais de 46 milhões de perus perdem suas vidas para consumo humano, e o sofrimento que vem antes disso é inimaginável. Mesmo nas fazendas "humanitárias" de perus, esses pássaros inocentes passam por sofrimento e negligência extremos. A organização Direct Action Everywhere (DxE) resgatou recentemente uma peru chamada Abby de uma dessas fazendas de perus consideradas “humanitárias”. As condições mostradas eram mais que desumanas.
Quando a equipe da DxE chegou, a primeira coisa que eles notaram foi a quantidade imensa de perus bebês amontoados em cercados incrivelmente apertados: 10 mil ou mais. As aves estavam sendo pisoteadas, algumas sofriam com doenças e outras estavam sendo comidas vivas. A equipe retornou em uma missão para salvar pelo menos uma doce alma. Abby foi a escolhida. Enquanto outros recolhiam outras aves necessitadas, Abby foi a menina dos olhos de um resgatista.
Os resgatistas trabalharam à noite e caminharam pela neve para colocar Abby em segurança. Ela foi levada imediatamente para receber cuidados veterinários e conheceu a bondade pela primeira vez em sua vida. Ela foi beijada, acariciada e cuidada. Abby se transformou de uma ave bebê doente em seu leito de morte em uma ave linda, feliz e livre, que ama brincar com seus novos amigos cães. Lembre-se: mesmo que salvar um animal possa não causar uma mudança no mundo, com certeza, para esse animal, o mundo mudará para sempre.
Veja o vídeo.
Fonte: Olhar Animal (via One Green Planet)
Foto: YouTube/Reprodução
Vídeo: Direct Action Everywhere
NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:
1. Leia também:
2. Animais não são alimento, nenhum deles. Eles não são comida nem escravos dos humanos. Sentem como todos nós e por isso merecem a vida e a liberdade. A alimentação vegetariana estrita, sem carne de qualquer tipo ou derivados (laticínios, ovos, mel), já está provada como sendo a mais saudável para os humanos. Quem opta pelo veganismo (que engloba não somente a dieta vegetariana estrita, como também o não uso de roupas e acessórios de couro, lã, pele e seda, assim como o boicote a "atrações" que exploram os animais, como zoológicos, circos e aquários, e a empresas que fazem testes em animais) está fazendo um bem pelos animais e para sua própria saúde e vida. E não é difícil nem caro. Quer uma ajuda para começar a parar de comer carne? O primeiro passo é a informação. Aprenda com quem já vive esse estilo de vida: pergunte, pesquise. Use as redes sociais para expandir seu conhecimento sobre vários assuntos, inclusive esse, que é vital para você e um imensurável número de vidas inocentes. Há diversos grupos sobre o tema no Facebook. Listamos abaixo alguns deles:
- VegAjuda - Veganismo disponibiliza um tópico fixo com uma lista de produtos (não só para alimentação) livres de crueldade animal e oferece sempre diversas dicas para iniciantes e "veteranos";
- Veganismo é um dos maiores grupos sobre o tema no Facebook, com quase 50 mil membros sempre compartilhando experiências e tirando dúvidas;
- Veganismo é um dos maiores grupos sobre o tema no Facebook, com quase 50 mil membros sempre compartilhando experiências e tirando dúvidas;
- Veganismo Popular e Veganos Pobres Brasil desmitificam a ideia de que veganismo é caro. É perfeitamente viável seguir uma alimentação diária sem crueldade animal e sem maltratar o bolso;
- Musculação Vegana é voltado para os praticantes de atividades físicas. Nele, você pode ver como é preconceituosa e errada a ideia que algumas pessoas tentam propagar, de que vegetarianos estritos são fracos fisicamente (muito pelo contrário, são mais fortes e saudáveis). O grupo oferece diversas dicas de alimentação e suplementação vegana.
Já a Revista dos Vegetarianos é uma publicação mensal (impressa e on-line) com excelente conteúdo que vai bem além de receitas, focando a saúde como um todo.
O Mapa Vegano lista diversos estabelecimentos em todo o Brasil, abrangendo produtos e serviços de alimentos e bebidas, higiene e beleza, roupas e acessórios, ONGs e outros.
Informe-se sempre! Aqui mesmo em nosso blogue, publicamos diariamente matérias sobre veganismo x indústria da carne (e do leite, ovos etc.). Leia também em outras fontes, converse com outros veganos e vegetarianos (mesmo que você não conheça pessoalmente, como nos grupos indicados acima) e veja de que lado é o certo ficar. Mas já saiba desde o começo que abraçar o veganismo é uma mudança e tanto, que fará um imenso bem para você, para os animais e para o planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário