10 coisas que você não fazia ideia sobre a indústria da carne

A indústria da carne simplesmente instalou uma bomba-relógio no planeta. Entenda alguns dos motivos:

1. A indústria da carne alimenta, anualmente, cerca de 70 bilhões de animais para abate. Enquanto isso, existem 850 milhões de pessoas passando fome no mundo.


2. Em um mesmo espaço de terra, é possível alimentar um onívoro OU 12 veganos.


3. Metade de toda produção de grãos do mundo é destinada a animais de abate.


4. Mais de 50% de todo consumo de água doce do planeta é usado pela pecuária. Apenas cerca de 6% é consumido nas cidades e residências.


5. Para se produzir 1 kg de carne bovina, são necessários 15.500 litros de água. Para se produzir 1 kg de batata, são necessários 800 litros de água.


6. A indústria da carne é a maior fonte de poluição de águas e rios do mundo com resíduos de animais, fertilizantes químicos, pesticidas, antibióticos e muitos outros venenos.


7. A pecuária é a maior causadora dos processos de desertificação do solo. Um terço do planeta já está desertificado.


8. A indústria da carne está causando a maior extinção de espécies em massa desde os dinossauros.


9. A indústria da carne emite mais gases de efeito estufa na atmosfera do que todos os carros, ônibus, trens, motos, aviões e navios no mundo.


10. Os animais usados hoje para essa indústria são extremamente dóceis, inteligentes, sensíveis e compassivos. Alguns deles, como o porco, são mais inteligentes do que cães e gatos.



O consumo de carne é o maior responsável pelas ações que provocam o aquecimento global e pela total impossibilidade de eliminar a fome mundial. Mas temos uma boa notícia: nós não precisamos da carne para viver!

Fonte: Mercy for Animals Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário