Com fortuna de bilhões de dólares, príncipe vegano árabe inicia ativismo contra zoológicos


Já está em funcionamento em Nova Iorque, nos Estados Unidos, um novo local de entretenimento chamado Ocean Odyssey. Trata-se de um aquário de última geração, totalmente virtual, sem água nem peixes reais.

Por trás da grandiosa obra, que já recebeu mais de 250 mil visitantes nos seis primeiros meses de funcionamento, está o príncipe Khaled bin Alwaleed, da Arábia Saudita. Alwaleed é o filho mais velho de Alwaleed bin Talal, o homem mais rico da Arábia Saudita e o 26º mais endinheirado do mundo.

O Ocean Odyssey é uma experiência que une tecnologia de ponta e imersiva, dando a oportunidade aos visitantes de conhecerem animais marinhos sem que eles precisem ser retirados do oceano. O projeto é uma parceria do bilionário árabe com o canal de TV por assinatura National Geographic.

Alwaleed é vegano e costuma publicar bastante sobre o assunto em sua conta no Instagram. Mais do que vegano, ele tem despontado como um ativista e é muito direto em seu discurso sobre animais em cativeiro: “Nosso objetivo é erradicar os zoológicos completamente do Oriente Médio. Um zoológico já é demais”.

Após o sucesso de Nova Iorque, Alwaleed quer levar o Ocean Odyssey a 10 grandes cidades do Oriente Médio até o fim de 2019.

Fonte: Vista-se 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário