Xuxa Meneghel, a eterna Rainha dos Baixinhos, virou ícone nacional e marcou uma geração inteira com seus programas televisivos, músicas e estilo. Além de ser referência no Brasil, Xuxa ficou conhecida na América Latina inteira depois de lançar seu primeiro álbum em espanhol, em 1990. Durante sua carreira, foram mais de 37 milhões de espectadores em seus filmes, 30 milhões de discos vendidos e 28 anos de experiência como apresentadora.
Ao longo dessa trajetória, Xuxa sempre participou de campanhas e ações sociais em prol de crianças, idosos e pessoas menos favorecidas. Mas sua empatia nunca foi limitada a seres humanos, e sim estendida a todos os seres vivos. Amante de animais, ela parou de comer carne vermelha aos 13 anos, frango aos 24 e, aos 54, decidiu eliminar também os peixes da dieta.
Em 7 de janeiro de 2018, a apresentadora postou uma foto em seu Instagram pedindo que seus seguidores assistissem ao documentário Terráqueos (Earthlings, 2005), que mostra como funcionam as fazendas industriais e relata como o ser humano explora os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experimentos científicos (clique aqui para assistir, na íntegra e legendado em português).
Dois dias após essa publicação, seu companheiro, Junno Andrade, anunciou que os dois se tornaram veganos. O comunicado veio através de uma publicação do ator no Instagram, com uma foto de dois pratos veganos e uma legenda emocionante sobre a transição de estilo de vida do casal: “Não haverá sangue, medo, dor nem remorso em nossas refeições, nos alimentaremos de amor e respeito aos animais” .
Depois de conhecer a verdade por trás da indústria da carne, Xuxa decidiu ser adepta do veganismo, um estilo de vida compassivo e livre de crueldade contra animais, influenciando, através de seu exemplo positivo, milhões de pessoas a repensarem seus hábitos alimentares. Com um alcance gigantesco tanto nas mídias sociais quanto na televisão, Xuxa ajudará a impactar positivamente milhões de pessoas ao redor do Brasil e para além dele, levando a mensagem de compaixão pelos animais a pessoas que talvez nunca tenham pensado na questão antes.
Por isso, a ONG Animal Equality convidou a apresentadora para narrar o iAnimal e ajudar a mostrar para as outras pessoas a triste realidade dos animais explorados para consumo. O iAnimal é um projeto de realidade virtual imersiva em 360 graus, com o qual o público consegue ver dentro de um abatedouro através da perspectiva de um animal que está prestes a ser abatido. Essas imagens são captadas pelos investigadores da ONG ao redor do mundo dentro de frigoríficos, abatedouros e fazendas, com o objetivo de revelar aquilo que a indústria de carne, leites e ovos tenta esconder.
Confira abaixo a versão narrada por Xuxa (clique sobre o vídeo e movimente para assistir em 360 graus).
Fonte: Medium
Foto e vídeo: Animal Equality
Nenhum comentário:
Postar um comentário