Ator de cinebiografia de Allan Kardec se torna vegano por influência dos preceitos da doutrina espírita


O ator carioca Leonardo Medeiros está terminando as gravações de um filme brasileiro que deve ir aos cinemas em 2019 e vai contar a história do francês Allan Kardec.

Com o título de Kardec, o longa, baseado no livro Kardec - A Biografia, de Marcel Souto Maior, e dirigido por Wagner de Assis, mostrará como Allan Kardec, que até os 50 anos se considerava cético, se transformou em um dos nomes mais conhecidos no espiritismo.

Apesar da temática, Medeiros contou à revista Veja que o filme não é religioso, e sim uma biografia. “Estamos tomando muito cuidado com isso. Queremos retratar a vida de um personagem histórico e não catequizar ninguém. O próprio Kardec rejeitava o espiritismo como espetáculo”, disse.

Entre os espíritas – pessoas que seguem a doutrina espírita –, é bastante comum o questionamento sobre o consumo de animais. E foi justamente o contato com esses preceitos e questionamentos da doutrina espírita que fez Medeiros dar um passo adiante em um desejo antigo: tornar-se vegano.

“O filme me deu um empurrão e acabei virando vegano. A parte da fenomenologia não é muito a minha praia, mas a parte dos preceitos dessa doutrina é muito legal, poucas religiões trazem esse conforto”, disse ao portal G1.

O filme teve cenas rodadas em Paris, na França, terra natal de Allan Kardec, e também no Rio de Janeiro, em prédios com arquitetura semelhante à francesa.

Com um orçamento estimado em R$ 9,6 milhões, Kardec deve estrear em meados de 2019, mas ainda não tem data definida.

Fonte: Vista-se 

Nenhum comentário:

Postar um comentário