Você sabe TUDO sobre seu amigo peludo? A lista abaixo é para você conhecer melhor o mundo canino e como ele vê você e ao seu redor.
1. Cachorros são tão inteligentes quanto uma criança de dois anos. Você já deve ter visto vídeos de crianças com cães como se fossem melhores amigos. Isso acontece porque eles falam a mesma língua.
2. Eles têm noção de tempo. Os cães aprendem a rotina e hábitos, sabem qual a hora de jantar e passear. E também sentem a falta dos tutores quando eles demoram para voltar.
3. Os bigodes ajudam eles a “enxergar” no escuro. Não é um superpoder, mas esses bigodes auxiliam o cachorro a sentir pequenas mudanças nas correntes de ar, mostrando informações sobre o tamanho, forma e velocidade do que está ao redor.
4. As “almofadinhas” das patas são para suar. Os cachorros não têm glândulas de suor no corpo todo. Por isso, molhar as patas em dias quentes pode ajudar a se refrescar.
5. Eles amam surpresas. Seu cachorro ama novidades. Surpreenda-o com petiscos, novos brinquedos etc.
6. A mordida de um cachorro tem, em média, 145 quilos de pressão. Nós, humanos, exercemos 54 quilos e os tubarões-brancos exercem 272 quilos. Os cães também têm mais dentes que os humanos: são 42 contra 32.
7. O filhote de um ano é tão fisicamente maduro quanto um humano de 15 anos. Dizem que um ano do cachorro equivale a sete anos de uma pessoa, mas não é tão simples assim. A idade do cachorro pode variar de acordo com a raça e tamanho.
8. O cheiro dos cães é melhor que o nosso. Eles têm entre 125 milhões e 300 milhões de glândulas de perfume. E nós temos apenas cinco milhões.
9. Os cachorros podem ouvir quatro vezes mais que os humanos. Eles ultrapassam rapidamente nossas habilidades auditivas, mas tanto em cachorros quanto em humanos, quando ficamos mais velhos, a audição vai diminuindo.
10. Eles cheiram nossos sentimentos. Seu peludo pode sentir mudanças sutis em seu perfume, o que ajuda a descobrir como você está se sentindo. Por exemplo, o cheiro da sua transpiração quando fica nervoso ou com medo.
Fonte: Petiko
Foto: Pixabay
Nenhum comentário:
Postar um comentário