Em North Devon, na Inglaterra, uma galinha escapou do matadouro após cair de um caminhão. O motorista não percebeu o que aconteceu, mas uma senhora de passagem pelo local, sim. Ela foi a única pessoa que se preocupou com a pequena ave caída e tremendo a poucos metros de uma rodovia nas imediações de Rose Ash.
Depois de recolhê-la, ela ligou para a organização British Hen Welfare Trust, que garantiu um novo lar para a galinha. “Devo agradecer à gentil senhora que recolheu Branca de Neve quando tantos outros passaram por ela e não fizeram nada. Ela não tem ideia do quanto é sortuda, mas agora está sendo mimada em minha casa”, informou Jane Howorth, fundadora da BHWT, ao North Devon Gazette.
Todos os anos a entidade encontra novos lares para milhares de galinhas poedeiras que seriam abatidas após a queda na produção de ovos*. Jane destaca que, se não fosse a intervenção da senhora que preferiu não se identificar, Branca de Neve teria sido morta e reduzida a algum produto disponibilizado em bandejas em algum mercado.
Fonte: Vegazeta
Foto: BHWT
NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:
1. Leia também: Leitão que pulou de um caminhão de transporte não consegue parar de agradecer à sua resgatista por lhe dar uma segunda chance na vida
*2. Leia aqui matérias sobre a cruel indústria dos ovos.
*2. Leia aqui matérias sobre a cruel indústria dos ovos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário