A página Salvem as Pombas e a ONG Sociedade Amigos dos Animais (SOAMA) compartilham em primeira mão o parecer técnico publicado pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) favorável aos pombos!
Alguns tópicos importantes do documento:
> Pessoas saudáveis NÃO FICAM DOENTES em contato com as fezes, pois os humanos possuem RESISTÊNCIA a essas doenças. Já aos pacientes doentes, com imunidade baixa, aconselha-se que tomem antifúngicos de forma PREVENTIVA;
> A presença dos pombos nas praças NÃO DEVE SER ENCARADA COMO RISCO SANITÁRIO;
> NÃO HÁ embasamento científico ou técnico na literatura mundial que justifique a remoção dos pombos das praças ou sua eliminação;
> Grandes capitais europeias convivem há séculos com pombos e NUNCA SE OBSERVOU SURTO DE CRIPTOCOCOSE OU OUTRAS DOENÇAS;
> OS POMBOS NÃO CAUSAM NENHUM RISCO PARA A POPULAÇÃO;
> CONCLUSÃO: remover ou exterminar os pombos não vai diminuir a ocorrência de criptococose e demais doenças nas cidades brasileiras.
Quem está dizendo isso é a Sociedade Brasileira de Infectologia. Quaisquer outras informações repassadas são de leigos, empresas de combate de pragas que faturam com extermínio e profissionais SEM CONHECIMENTO TÉCNICO do assunto para falar!
Gostaríamos de agradecer imensamente a dedicação da médica infectologista Dra. Lessandra Michelin, coordenadora do Comitê de Imunizações da Sociedade Brasileira de Infectologia, que muito se empenhou para nos auxiliar nessa luta tão justa! A ela, nossa gratidão pelo exemplo de profissional que preza pela ética e verdade nas informações.
E nossa gratidão para a nossa advogada Dra. Grazielle Pellizzari Meggiolaro, que tem sido incansável ao dispor sua sensibilidade e recursos intelectuais e técnicos para o êxito da nossa luta.
A íntegra do parecer técnico da SBI pode ser acessada aqui.
Fonte e arte: Salvem as Pombas
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário