Foto: YouTube / Reprodução
Por Paulo Furstenau*
Você se lembra da Liv Lima, a youtuber de seis anos que disse que não come carne porque gosta dos animais vivos? (Veja aqui.) Pois agora ela tem um novo vídeo dizendo o que pensa sobre ser vegetariana.
Sempre com humor e inteligência, a menina já começa derrubando um dos argumentos mais batidos e vazios que marmanjos usam para justificar a insistência em um costume cada vez mais comprovadamente maléfico não somente para os animais, mas também para o próprio ser humano e para o planeta.
E o vídeo segue no formato de respostas a questões que chegaram dos internautas até ela. Liv admite que ainda come queijo, mas diz que sabe que ele vem do leite da vaca e que vai "aprendendo a não comer nada de animal", pois é o que a deixa feliz.
O contrário vale para algumas verduras, que ela está aprendendo "de pouquinho em pouquinho" a gostar. A pequena youtuber é uma lactovegetariana em transição para o veganismo (leia aqui as diferenças), que, aos seis anos de idade, já sabe que somos seres em evolução, que não devemos cultivar velhos hábitos se eles implicam em sofrimento e morte de outros, pois o planeta Terra é de todos nós.
Veja a seguir o vídeo completo. E clique aqui (ou no marcador 'veganismo na infância', ao final desta postagem) para ler diversas matérias sobre como é perfeitamente possível e saudável uma criança ter uma dieta sem carnes e até mesmo sem nada de origem animal (leite, ovos ou mel).
Vídeo original postado aqui
Meu Nome É Liv nas redes sociais:
*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma
Nenhum comentário:
Postar um comentário