A Nativa Escola tem apenas algumas semanas de vida, mas já carrega um título e tanto: é a primeira escola vegana do Brasil.
A escola fica em João Pessoa, capital da Paraíba, e foi fundada por pessoas envolvidas diretamente com ONGs de proteção animal. Toda a alimentação das duas turminhas de crianças que já estudam lá é livre de produtos de origem animal e voltada para o saudável.
Engana-se quem pensa que a alimentação por lá é complicada. Segundo o chef de cozinha da escola – que veste uma linda camiseta com as inscrições “vegan power” (poder vegano) no vídeo abaixo –, as crianças gostam muito de tapioca e cuscuz. A alimentação tem ainda arroz integral, muitas frutas e outros itens bastante saudáveis e naturais.
A escola respeita os preceitos do veganismo, apresentando às crianças uma visão de mundo na qual os animais não são tratados como objetos e que o respeito a eles é um dos pilares da educação. A Nativa Escola tem ainda musicalização, acompanhamento de fonoaudióloga e todo o cardápio é montado por uma nutricionista especializada em alimentação vegana.
No vídeo abaixo, do canal do YouTube Manas Veganas, é possível conhecer um pouco mais sobre a escola, que tem um ambiente bem simples, mas que fica de frente para o mar quente que banha o nordeste.
Atualmente, a Nativa Escola tem duas turminhas com crianças até dois anos, mas já está com matrículas abertas para o berçário.
Serviço
Endereço: Av. João Maurício, 2.051 – Jardim Oceania – João Pessoa (PB)
Telefone: (83) 3246-0001
Facebook: clique aqui
Fonte: Vista-se
NOTA DA NATUREZA EM FORMA:
Enquanto isso, na Bahia, o programa Escola Sustentável, também lançado neste ano (2018), promete cortar em dois anos 100% dos alimentos de origem animal da merenda escolar de quatro cidades do sertão baiano. Leia aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário