Mesmo fazendo campanha contra a carne, Greenpeace serve carne a seus tripulantes


No início de março deste ano, a ONG Greenpeace lançou uma campanha mundial e um relatório sobre como o consumo de produtos animais faz mal ao meio ambiente (relembre aqui). O relatório deu ênfase às carnes, mas também citou outros produtos de origem animal.

Na última terça-feira (8/5/2018), o canal do YouTube Manual do Mundo, com mais de 10 milhões de inscritos, visitou um dos maiores navios do Greenpeace, ancorado em Belém, no Pará. A embarcação visitada no vídeo se chama Esperanza. A reportagem mostrou muitos detalhes do navio, como qual combustível utiliza e como é o dia a dia dos tripulantes.

Entre as áreas do navio visitadas, estava a cozinha. Uma das apresentadoras do canal, Mari Fulfaro, explicou que praticamente toda a alimentação do navio é feita sem nenhum tipo de carne, mas que eles têm uma área refrigerada repleta de carne para os tripulantes que querem comer esse tipo de produto. Além de carne, é possível ver no vídeo que o navio também leva ovos e caixas e mais caixas de leite de vaca (assista aqui).

Antes de lançar uma campanha mundial contra o consumo de carne e apontar o quanto ele devasta o meio ambiente, é certo que teria dado tempo de emitir comunicados para as equipes internas sobre isso.

É um tremendo contrassenso uma ONG ambientalista que reconhece que o consumo de carne é ruim para o meio ambiente permitir o consumo de carne dentro do navio. Temos esperança de que seja apenas uma fase de adaptação e que o Greenpeace faça valer sua própria campanha em seus navios.

Fonte: Vista-se 

Nenhum comentário:

Postar um comentário