Durante um evento que aconteceu em Los Angeles (Califórnia, EUA), em setembro, a atriz Natalie Portman usou seu discurso para falar em nome dos animais. O vídeo com a fala da atriz foi divulgado em 9 de outubro [2017].
O evento em questão é o Environmental Media Awards, um prêmio para ambientalistas que têm trabalhos notáveis. Em sua fala, a atriz foi bastante clara sobre os danos causados ao meio ambiente pela criação de animais.
“A pecuária é responsável pela maior parte da poluição do ar, da água e da terra, além de afetar desproporcionalmente nossas comunidades pobres. Então nós precisamos tomar decisões três vezes ao dia sobre o que vamos fazer com o nosso planeta. E você pode fazer a diferença, mesmo que seja uma vez por dia ou uma vez por semana, escolhendo não comer animais ou produtos de origem animal. Tem sido uma grande influência em minha vida”, disse Natalie.
A influência citada pela atriz é sua relação com o veganismo. “Fui ovolactovegetariana por quase toda a minha vida e sou vegana há seis anos. Estou comprometida com a ideia de que a maneira como nós tratamos os animais está fortemente conectada com a nossa relação com o mundo em si”, continuou a atriz.
Para terminar, Natalie cobrou um posicionamento mais efetivo da plateia, formada por pessoas que dizem se importar muito com as mudanças climáticas.
“Quando nós pensamos sobre a comida de um jeito do que é apenas mais rápido, mais barato, isso afeta o modo como pensamos a respeito de tudo. Não é algo descartável. Nós temos que nos importar com o que estamos fazendo, temos que concentrar mais esforços na comida que cultivamos, no que nós colocamos dentro de nossos corpos”, finalizou.
A atriz produziu e narrou recentemente um documentário chamado Comer Animais (Eating Animals, 2017), baseado no famoso livro de mesmo nome do jornalista Jonathan Safran Foer. O filme tem participado de festivais, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Veja o discurso de Natalie Portman aqui, em inglês.
Fonte: Vista-se
Foto: YouTube / Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário