Queijos vegetais - diversos tipos, várias receitas



Por Paulo Furstenau*


"Consegui deixar de comer qualquer tipo de carne, mas não consigo deixar de comer queijo." Se você é uma dessas pessoas, saiba que existem inúmeras versões veganas de todos os tipos de queijo, até melhores que as originais - tanto em sabor e saúde quanto pelo fato de que você pode devorá-las sabendo que nenhuma vaca foi torturada e nenhum bezerro foi morto para que você pudesse satisfazer seu paladar (clique aqui para conhecer como funciona a indústria do leite e, consequentemente, a origem de todos os laticínios, incluindo os queijos).

Nos últimos meses, publicamos aqui no blogue uma série de receitas de queijos vegetais: muçarela, requeijão, cheddar, parmesão ralado, catupiry e muitos outros - até mesmo pão de queijo sem queijo e, para sobremesa, cheesecake! 

Para facilitar sua vida, compilamos todos os links das receitas aqui nesta postagem (clique nos nomes dos queijos). Se o assunto for novidade para você, veja que mágica podem fazer castanhas, batatas e legumes, tornando perfeitamente possível continuarmos comendo queijo sem fazer mal a seres inocentes.

Mãos à obra e bom apetite!


Queijo de batata (duas receitas)

Requeijão (três receitas)


Muçarela (duas receitas)


Cheddar (três receitas)


Cream cheese (duas receitas)




Cheesecake (duas receitas)


*Paulo Furstenau é jornalista voluntário da Associação Natureza em Forma

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário