Pit bull explorada para reprodução é deixada em gaiola para pássaro


Uma pit bull foi encontrada em uma gaiola de pássaro do lado de fora da organização Animal Aid, em Oakland Park, nos EUA. A Saving Sage Animal Rescue Foundation pegou a cachorra, que chamaram de Birdie, e logo ficou óbvio que ela era maltratada. Era evidente que a cachorra havia reproduzido numerosas vezes e tinha um caso grave de sarna que parecia não ser tratada há tempos. A pele de Birdie estava tão delicada quando eles a encontraram que o menor toque fazia suas feridas sangrarem.

Birdie estava coberta de feridas doloridas como essa em sua cauda


Suas patas estavam rachadas e com aspecto de pedra, 
com sangramento entre as rachaduras de sua pele


Outro sinal de negligência óbvia: Birdie estava só pele e osso


Você consegue imaginar todos os filhotes que Birdie teve que alimentar 
enquanto estava tão magra e cansada assim?



Depois de um pouco de amor e atenção, Birdie agora está a caminho de sua recuperação. Ela ainda está magra por causa da desnutrição e da doença, mas está indo muito bem. Ela tem um temperamento ótimo com pessoas e outros cães, então logo encontrará seu novo lar.

A história de Birdie é somente uma das centenas que ouvimos sobre cães mantidos somente para terem filhotes para que seus tutores ou "criadores" lucrem. Cães reprodutores costumam ser mantidos em condições terríveis e apertados, mal recebem alimento o suficiente para sobreviver e só saem de seu confinamento quando querem que eles cruzem.

Cães criados dentro das indústrias de filhotes são tratados de forma horrível, mantidos em jaulas minúsculas em ambientes similares aos de fábricas e recebem quase nada de liberdade para fazerem qualquer uma dessas coisas que nossos amados animais de companhia fazem. Filhotes são adoráveis, mas histórias como a de Birdie evidenciam a importância de se saber de onde eles vêm. Lembre-se: adote, não compre!




Fotos: Saving Sage Animal Rescue Foundation


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Leia aqui outras matérias sobre o comércio de vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário