Google tira ovo de emoji de salada na nova versão do Android para ser inclusivo com os veganos


A nova versão do sistema operacional para celulares mais utilizado do mundo tem o nome provisório de Android P. A expectativa é de que ele seja lançado no fim do mês de agosto deste ano [2018] e há rumores de que seu nome será Android Popsicle, “picolé”, em inglês.

Além de melhorias na aparência e novas funcionalidades, a nova versão do Android trará um agrado aos usuários veganos espalhados pelo mundo. O Google resolveu remodelar um dos emojis do sistema, o de salada, para torná-lo mais inclusivo com o público vegano.

Pode parecer uma bobagem, mas um sistema operacional que está instalado em mais de dois bilhões de aparelhos mudar um de seus ícones por conta dos veganos é algo relevante, sim. Especialmente considerando que o planeta tem pouco mais de 7,6 bilhões de pessoas.

O anúncio foi feito por uma funcionária do Google em sua conta no Twitter, deixando claro o motivo pelo qual o ícone foi alterado já na versão beta 2 do Android P.

“Muitas conversas sobre inclusão e diversidade estão acontecendo na [empresa] Google, então, se você precisa de alguma evidência de que a Google está encarando isso como uma prioridade, vou chamar sua atenção para o emoji de salada – nós removemos o ovo no Android P beta 2, tornando-a uma salada inclusiva para veganos”, disse a designer do Google Jennifer Daniel em sua conta no Twitter (confira aqui).

E a história vai além e mostra que saladas sem ovo são uma tendência no mundo digital, conforme notou o site brasileiro TecMundo (veja aqui). Apenas o emoji de salada do Google tinha ovo. O Emojipedia, site que reúne esses ícones tão presentes em nossas vidas, mostra que as versões de emojis de salada da Apple, Microsoft, Samsung e outras empresas já eram veganas (veja aqui).

Depois dessa, quando você for a um restaurante e vir um ovo na salada, já pode dizer: “Moça, até o Google já tirou o ovo da salada”.

Fonte: Vista-se 


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

E não é a primeira vez que o Google se mostra favorável ao veganismo e causa animal como um todo. Relembre:


Nenhum comentário:

Postar um comentário