Existe uma razão para ser vegano, e não tem a ver com os animais


Por que uma pessoa se torna vegana? Provavelmente por sua relação com os animais ou a visão que tem sobre os seres vivos na sociedade ou sobre a indústria alimentícia. É comum atribuir a mudança à ideia de que é injusto com os bichos que eles sejam tratados como alimento e matéria-prima. Mas existe outro motivo para mudar a cabeça de quem ainda recorre aos alimentos de origem animal no cardápio: eles estão cada vez mais caros.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), os preços de carnes e laticínios aumentaram de forma constante desde 2015. Os laticínios, inclusive, tiveram valorização de 20% nos últimos dois anos. Juntas, as duas variáveis ajudaram o índice de alimentos a atingir uma taxa de 8% de aumento em 2017 em relação a 2016.

No Brasil, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) anunciou recentemente um aumento no custo de vida na cidade de São Paulo. Entre os alimentos, foram registradas altas nos preços do frango assado (2,31%) e das carnes industrializadas (0,53%).

Fonte: Época 

Foto: Thinkstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário