Gata que se recusa a abandonar seu bebê morto mostra a verdade dolorosa sobre animais de rua


Um vídeo triste publicado na página do Facebook da ONG Animals Lebanon mostra a realidade da vida de um animal que vive nas ruas. Parece que um gatinho foi atropelado, fazendo a mãe arriscar sua própria vida para tirar o corpo do meio da estrada. A mãe está certamente em imenso desespero, dor e tristeza quando grita. “Pensei que ela estava ferida e com dor quando ouvi seus berros”, contou um transeunte.

A população de gatos de rua é uma questão séria em todo o mundo, e é por isso que a castração é um passo vital. Outra maneira de ajudar a diminuir o número de gatos abandonados é voluntariar-se em programas locais de pegar-castrar-soltar. Isso garantirá que gatos não nasçam desabrigados e não sofram desnecessariamente. E educar os outros e conscientizar é sempre uma maneira eficaz de ajudar os animais.

Os resgatistas da Animals Lebanon trabalham incansavelmente para melhorar o bem-estar dos animais, inclusive fornecendo assistência pública em todo o país para animais de companhia e na legislação de bem-estar animal. A organização também resgata e melhora as condições da vida selvagem em risco que está em cativeiro. Conheça melhor seu trabalho aqui.






NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:

1. Além da castração, lembramos que os gatos que já têm um lar não devem nunca ter acesso livre à rua, onde podem sofrer os mais diversos tipos de acidentes e violências, além de contrair doenças. 

Todos os tutores de gatos devem telar todas as janelas da casa/apartamento. E a saída de casa para viagem, mudança de endereço ou ida ao veterinário deve ser feita sempre dentro da caixa de transporte própria para gatos. 

2. Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário