Segurando coelho morto na Av. Paulista, Yasmin Brunet pede o fim da exploração de animais


A modelo e atriz Yasmin Brunet participou no domingo (10/12/2017) de uma manifestação pela causa animal na Av. Paulista, em São Paulo. Dezenas de ativistas ficaram enfileirados apenas segurando animais mortos pelas indústrias da carne, do leite, dos ovos, das peles e outras.

Yasmin estava bem na frente, segurando um coelho que morreu no caminhão que o levava para o abate. Sua carne seria servida em restaurantes, mas ele morreu sufocado debaixo de centenas de outros antes de chegar ao matadouro.

A manifestação foi organizada pela ONG Animal Equality, da qual Yasmin é madrinha no Brasil. A data escolhida não foi por acaso. Dez de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Animais (Dida) – e também o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Ao publicar sobre a manifestação em sua conta no Instagram, que tem 1,7 milhão de seguidores, Yasmin finalizou com a seguinte frase: “Não faça parte dessa crueldade”.

Fonte: Vista-se   

Fotos: Instagram Yasmin Brunet / Reprodução


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Já nos dias 8 e 9 (sexta e sábado), a ONG Veddas organizou um ato semelhante também pelo Dia Internacional dos Direitos Animais, no Viaduto do Chá, centro de São Paulo, outro local de grande circulação de pessoas. Confira abaixo um registro da ação e aqui mais fotos, do ano passado, no mesmo local. 

                Foto: Facebook Veddas / Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário