Projeto Mucky anuncia o fim de suas atividades



Por Paulo Furstenau e Lito Fernandez*


O Projeto Mucky, ONG e órgão de utilidade pública que cuida de primatas desde 1985, postou recentemente em suas mídias uma carta anunciando que está encerrando suas atividades devido à crise. 

No comunicado, que transcrevemos abaixo, a Diretoria do Projeto Mucky pede apoio para os cuidados com os animais que estão sob seus cuidados e sua posterior realocação. 

Registramos aqui nossa mais profunda admiração por esse belo trabalho. Após a reprodução do texto, postamos também o vídeo que eles publicaram em seu canal no YouTube e as formas de ajudá-los financeiramente.


METAMORFOSE 

“A alma é uma borboleta… Há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose”, Rubem Alves.

Com muito pesar, o Projeto Mucky comunica a chegada de um importante momento de mudanças. É preciso “descontinuar”.

Para chegar até aqui, caminhamos e trabalhamos arduamente, mas é necessário ter humildade para aceitar os caminhos que a vida indica. A insustentável situação financeira na qual a instituição se encontra, motivada pela crise atual do País e pela crescente queda nas doações e parcerias, nos fez refletir e entender que seria irresponsabilidade deixar de buscar novos rumos. Quando é para dar certo, até os ventos sopram a favor, mas, infelizmente, isso não tem acontecido.

A macacadinha que está sob nossos cuidados, aos poucos, precisará ser realocada. Sabemos que esse processo será doloroso e gradativo, exigindo discernimento e atenção de nossa parte no que se refere ao futuro desses primatas. Até que isso seja possível, os cuidados continuarão, os gastos serão os mesmos e a equipe precisará permanecer unida para garantir que nada falte a esses “pequenos”.

Noites escuras produzem as estrelas mais brilhantes, sendo o sofrimento um intervalo entre duas alegrias. Por isso, nunca é tarde para reescrever um novo final para uma velha história.

Todos vocês, parceiros, apoiadores, padrinhos, madrinhas, amigos e colaboradores, são essenciais para que esse processo transcorra de maneira tranquila, durando o tempo que for necessário. Por isso, rogamos a todos que mantenham suas doações, apoio e participação ativa, pois somente assim será possível garantir uma boa qualidade de vida a esses macacos que tanto sofreram as consequências de ações causadas por pessoas que pouco se importam com o planeta e com o outro, seja ele quem for.

Impossível não sentir imenso orgulho de tudo o que fizemos até aqui. Tantas vidas salvas, tantas lições ensinadas e aprendidas… Cada ato de amor e solidariedade que recebemos das pessoas que acreditaram em nosso trabalho nos permitiu conduzi-lo de forma resistente, inovadora e honesta. Esperamos, sinceramente, que sintam nossa infinita gratidão!

A partir de agora, a estrada que trilharemos será árdua e difícil, mas, juntos, conseguiremos percorrê-la. Por favor, permaneçam conosco!

Um grande abraço,

Lívia Botár e Diretoria do Projeto Mucky




Doação por transferência ou depósito bancário
Banco Itaú
Agência: 0796
Conta-corrente: 60400-7
Associação Mucky de Proteção aos Primatas
CNPJ: 01.943.493/0001-66

Outros meios de doação

PayPal  


MoIP  

Contato 
(11) 4023-0143 / 7892-6130 / 7892-6131 / Nextel (11) 9 4012-2491 ID 55*89*17166


*Paulo Furstenau é jornalista voluntário e Lito Fernandez é presidente da Associação Natureza em Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário