Seu cachorro toma banho, mas no outro dia já fica fedido? O problema pode ser você!


Todos os dias são lançados novos produtos para o mercado pet e muitos tutores não resistem, já compram as novidades de higiene, acessórios e brinquedos.

Mas quando o assunto é banho, não podemos pecar pelo excesso. Tudo bem tratar o cachorro como um bebê, mas ele não é humano e tem necessidades diferentes.

Com que frequência você dá banho no seu cachorro? Cuidado: muito banho tira a proteção natural da pele do animal e ele pode desenvolver alergias. Pode parecer improvável, porém, a verdade é: quanto mais banho, mais cheiro ele vai ter.

Lembre-se antes de tudo: ele é um cachorro e tem seu cheiro característico; o ideal são banhos a cada 15 ou 30 dias.

Às vezes, o banho tradicional não é recomendado, seja por motivos de saúde, seja por ser muito jovem, seja pelo próprio clima muito frio (quando for esse o caso, vale o banho a seco).

É legal perguntar para o veterinário qual a frequência ideal de banhos para seu cachorro - por exemplo, mais banhos durante o verão e menos no inverno, cachorros de pelo curto precisam de menos banho etc. Cuidado com a secagem do pelo, pois se a pele ficar úmida, a possibilidade de desenvolver micoses e fungos é muito grande.

O banho pode ser um bom momento para colocar a higiene em dia, como limpar os ouvidos e cortar unhas. Os dentes devem ser limpos com escova e creme apropriados para cachorro.

Essas são algumas dicas de higiene para seu cachorro. Se o problema para o cheiro ruim não for excesso de banho, converse com o veterinário.

Fonte: Petiko

Foto: Reprodução


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Em nosso Pet Centro, temos banho e tosa vegano. Clique aqui para ver nosso endereço e telefones. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário