Boa forma de roqueiros veganos chama a atenção no Rock in Rio



Sarado aos 59 anos, guitarrista vegano 
rouba a cena 


Pouco antes de a banda inglesa Def Leppard subir ao palco principal na noite de ontem (21/9/2017), os comentários de todos os jornalistas na transmissão do canal Multishow era um só: o corpo do guitarrista Phil Collen.

A banda conta com um baterista que não tem um dos braços e dá exemplo de superação, mas a saúde do guitarrista foi o que realmente roubou a cena.

Collen não consome bebidas alcoólicas desde 1984, quando percebeu que não conseguiria manter-se como uma pessoa que bebe socialmente. Para evitar possíveis problemas com o alcoolismo, ele cortou toda bebida alcoólica de sua vida e já ganhou aí uma probabilidade maior de ser saudável.

Na mesma época, o guitarrista decidiu deixar de comer animais. “Sempre achei estranho comer corpos mortos, mesmo que meus pais dissessem que era certo. Mas eu vi O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre, 1974), e eles fazem com as pessoas o mesmo que fazem com os animais. Gradualmente, deixei de comer carne”, disse Collen em entrevista, há dois anos.

Em 2011, Phil Collen decidiu se tornar vegano, ou seja, não consome nada de origem animal.

Uma alimentação vegana saudável aliada às práticas de artes marciais, que também fazem parte da rotina do roqueiro, o fazem um dos “tiozinhos” mais sarados que já apareceram no Rock in Rio. Em dezembro, Collen completará 60 anos.


Fonte: Vista-se

Fotos: Divulgação




Andrew Hurley, baterista da banda Fall Out Boy, é vegano por ética há mais de 20 anos


Além do guitarrista da banda Def Leppard, Phil Collen, outro vegano chamou a atenção na noite de ontem no Rock in Rio.

Também musculoso e tocando sem camisa, Andrew Hurley, de 37 anos, é baterista da banda norte-americana Fall Out Boy, que tocou antes do Def Leppard. Assim como Phil Collen, Hurley não bebe, fuma nem usa drogas. Na descrição de seu perfil no Instagram, ele simplifica: “vegan straight edge” (algo como “vegano convicto”).

Hurley é vegano desde 1996 e faz questão de deixar claro que é por questão ética, pelos animais.

“Meu veganismo é inteiramente uma decisão ética. A saúde obviamente se tornou um aspecto importante agora que o preparo físico é uma parte muito importante da minha vida, mas mesmo que isso não fosse nem um pouco saudável para mim, eu seria vegano”, disse em uma entrevista, reproduzida em português pelo site do fã-clube brasileiro (leia aqui).

Na entrevista, o roqueiro conta que decidiu se tornar vegano há 21 anos, por conhecer bandas com mensagens politizadas do movimento hardcore.

“Quando ouvi Earth Crisis pela primeira vez, fiquei deslumbrado. Aqui estava uma banda cujo som era balístico e brutal, falando de um estilo de vida livre de drogas e da compaixão por todas as vidas. Isso definitivamente exigiu uma mudança para mim. A extensão à compaixão pelos animais não humanos e pelo próprio mundo, e como tudo isso está ligado, de repente se tornou tão óbvia”, disse Hurley.

Além de uma alimentação saudável e livre de ingredientes de origem animal e de não usar drogas lícitas ou ilícitas, o baterista do Fall Out Boy é adepto do crossfit, modalidade de atividade física.


Fonte: Vista-se

Fotos: Divulgação


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Existem muitos outros roqueiros veganos, desfazendo alguns preconceitos sobre o estilo de vida desses artistas. Aqui em nosso blogue, já falamos sobre a banda inglesa de hardcore Carnist, cujos integrantes são todos veganos e abordam o veganismo e os direitos animais em seus trabalhos, e o ex-Beatle Paul McCartney, que é vegetariano e proibiu a venda de produtos de procedência animal em seus shows. Recentemente, o guitarrista Brian May, do Queen, declarou que todos deveriam se tornar veganos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário