“Receitas vegetarianas não são caras e complicadas”, afirma Paula Lumi



Queridinha no mundo sem carne (vegetariano e vegano), a paulista Paula Lumi comanda o blogue de receitas Presunto Vegetariano. Na ativa há mais de cinco anos, ela compartilha receitas e informações sobre ingredientes no site e canal do YouTube, no qual soma mais de 230 mil inscritos. Cada vídeo costuma ter entre 100 e 200 mil visualizações, e há novos conteúdos toda semana em ambas as plataformas.

Uma de suas marcas registradas é a voz suave da narração, sempre acompanhada de músicas felizes e dos simpáticos gatinhos da paulista. Outra peculiaridade é que seu conteúdo não foca ser fitness e consumir os ingredientes da moda, indo na contramão da maioria dos influenciadores digitais veganos, como a chef Tati Lund e a apresentadora Bela Gil.

Em entrevista ao Metrópoles, Paula Lumi conta que procura deixar seu conteúdo o mais acessível possível. “É preciso acabar com esse papo de que receitas vegetarianas são complicadas, caras e inacessíveis. É possível fazer um prato bem legal com uma ida ao supermercado ou feira.”

O que você indica para quem deseja começar uma vida mais saudável e mais próxima do veganismo?

Variar a alimentação sempre, provar novos sabores veganos para ver como a alimentação é rica e variada. Não vai sentir falta de nada. Se sua vida é corrida, procure deixar comida sempre à mão, pegue um dia tranquilo, faça bastante comida e congele.

Você fala muito das receitas, mas quase nunca cita as propriedades nutricionais dos alimentos que consome. Por quê? É algo relacionado ao fato de você não ser nutricionista?

Sim. Como sou designer e não nutricionista, tenho receio de falar algo errado. Se preciso explicar algo, consulto a informação com amigos nutricionistas ou chefs.

Qual a sua opinião a respeito do movimento Segunda sem Carne?

Acho superválido, tenho vários leitores que começaram o vegetarianismo com o movimento. Sempre indico para quem quer começar, mas não consegue cortar a carne de uma só vez.

Qual a sua relação com marcas que não são veganas, mas fabricam produtos veganos?

Procuro apoiar empresas que produzem produtos veganos e sempre olho as listas de companhias que testam em animais para evitá-las.

Você é conhecida pelo YouTube como uma das produtoras de conteúdo mais queridas pelo público. Acredita que esse carinho tenha algum motivo especial?

Eu gosto do que faço, procuro transmitir isso pelos vídeos, postagens e respostas aos leitores. Sempre tiro um tempinho para respondê-los, agradecê-los e interagir com eles de alguma forma.

E o blogue é também do meu marido, Marco Alvares. Na verdade, nada existiria sem ele. A ideia de criar o blogue, a programação do site, layout, edição dos vídeos, animações, foi tudo feito por ele.

Fonte: Metrópoles

Foto: Divulgação


Leia também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário