Mulher que pediu pelo “cachorro mais velho e mais difícil de ser adotado” está restaurando nossa fé na humanidade


Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, e essa imagem definitivamente diz tudo! O doce Jake estava no Front Street Animal Shelter, nos EUA, havia muito tempo. Ele estava velho, com câncer e uma infecção na pele, ninguém o queria. Mas Melani foi ao abrigo e pediu pelo cão mais velho e mais difícil de ser adotado. Era a vez de Jake brilhar! Naquele momento, tudo mudou para essa doce alma, e Jake agora tem seu lar definitivo.

Para muitos cachorros como Jake, o resultado não é tão feliz. Cães idosos são considerados os mais difíceis de serem adotados, e os mais prováveis de serem “eutanasiados” para abrir vagas para outros animais necessitados. Muitos cães idosos são abandonados em abrigos por causa dos gastos devido a problemas de saúde que o cão possa desenvolver. Essa é também a razão pela qual eles são ignorados em abrigos com tanta frequência. Felizmente, programas como o The Mr. Mo Project estão ajudando a realocar cães idosos em lares amorosos definitivos, onde eles possam viver seus últimos anos.

O que muitas pessoas não percebem sobre cães idosos é que eles na realidade vêm com muitos benefícios também! A maioria já viveu em um lar, e eles sabem como interagir com pessoas e são treinados para viver em casa. Eles também podem apreciar brincadeiras tanto quanto um filhote e são muito carinhosos!

Se você, assim como Melani, está procurando por um grande cão, uma companhia leal e quer salvar uma vida, adote um amigo peludo grisalho!


Foto: Front Street Animal Shelter


NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:

1. Quem adota um animal deveria saber, antes de mais nada, que o bicho poderá ficar doente e CERTAMENTE ficará velho, e isso envolve, sim, maiores cuidados e custos. E, principalmente, amor. Se você acha que animais são produtos, descartáveis quando ficam velhos, como uma geladeira, NÃO adote! Compre um bicho de pelúcia, que nunca envelhecerá nem trará custos. Por isso, somos rigorosos em nossas entrevistas de adoção. Quando percebemos algo que demonstre falta de consciência em relação à vida de um animal, reprovamos o candidato a tutor. 

2. Nossos atuais velhinhos no Centro de Adoção são o Tigrão (12 anos), Bionda (10) e Zen (8). Tigrão é o bonitão brincalhão do vídeo abaixo. Bionda e Zen já contaram suas histórias aqui no blogue - clique em seus nomes para ler e ver suas fotos. E confira aqui nosso endereço e telefones, para conhecê-los pessoalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário