Grama para gatos - entenda a relação dos bichanos com a grama



Se você tem um jardim com um gramado em casa e também um gato, não é estranho ver o bichano brincando com a grama feliz da vida. Para os gatos, a grama é divertida e bastante saudável, e eles sempre vão gostar de brincar em espaços verdes.

Com seus característicos banhos à base de lambidas, os gatos são conhecidos por serem animais domésticos muito higiênicos, mas apesar de eles gostarem de se lamber, o pelo que se solta com as lambidas fica preso no estômago e intestino, criando bolas de pelo que podem ser prejudiciais à saúde do bichano. Eles acabam vomitando essas bolas de pelo, e a grama ajuda a desobstruir o intestino e o estômago deles.

A fibra vegetal da grama tem um papel incrível na remoção das bolas de pelo do intestino do gato, por isso esses animais instintivamente vão atrás dela. A grama para gatos os deixa mais calmos, pois o sistema digestivo deles começa a funcionar melhor, e a fibra vegetal também possui nutrientes que fazem bem para a saúde do felino.

Faça você mesmo a grama para o seu gato

Se o seu gato não tem acesso a um jardim, existe a opção de fazer um espaço de grama para ele brincar e comer. A receita é fácil: compre um vaso do tamanho que achar melhor e plante a grama, que pode ser natural ou comprada em uma loja*.

Existem várias plantas que podem fazer a grama natural no vaso, como capim ou grama de milho. Já no caso da planta comprada em uma loja, é feita de sementes próprias para o consumo dos gatos.

Se você tiver vários gatos, pode ter vários vasos ou um vaso grande, para que todos possam brincar e aproveitar os benefícios que a grama para gatos traz.

Preste atenção no que seu gato está comendo

Tenha certeza de que nada do que cresce no seu jardim possa ser tóxico para o gato, causando reações alérgicas ou até mesmo levando o bichano à morte. Algumas plantas proibidas para os felinos são: babosa, hera, lírio, hortênsia, costela-de-adão e copo-de-leite.

Se o gato ingerir uma planta tóxica, o melhor é levá-lo diretamente ao veterinário, pois certas plantas são extremamente danosas para o animal, que pode ficar severamente doente se não for tratado com rapidez.

Fonte: Canal do Pet

Foto: Reprodução


*NOTA DA NATUREZA EM FORMA: 

Saiba aqui como fazer um vaso de graminha para o seu bichano! Vendemos grama para gatos - e também catnip - em nosso Pet Centro. Confira aqui nosso endereço e telefones. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário