Com atores de ‘The Walking Dead’ e ‘Breaking Bad’, novo filme da Netflix atacará a pecuária


O longa Okja, filmado na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, conta a história de uma menina pobre que tem um animal de estimação nunca antes visto no mundo. O bicho é uma mistura de boi, porco e parece também com um hipopótamo. No filme, é chamado pelos vilões de “superporco” - e foi, obviamente, criado inteiramente por computação gráfica.

Muito dócil, Okja, como a menina chama o animal, vira alvo de uma empresa pecuarista multinacional que pretende fazer dele o substituto dos bois e porcos na cadeia de produção de carne. A porta-voz da empresa, interpretada por Tilda Swinton, enaltece os efeitos benéficos que o animal supostamente traria para a população mundial ao substituir os atuais animais considerados de consumo. Menos excrementos e consumo de menos alimentos para crescer e engordar estão na lista dos tais benefícios.

Desde o trailer, é possível perceber que a empresa pecuarista mente e não mede esforços com jogo sujo e politicagem para ganhar dinheiro matando animais. Exatamente como na vida real, diga-se de passagem.

Um dos vilões do filme, do lado da empresa, é interpretado pelo ator Giancarlo Esposito. Assim como no aclamado seriado Breaking Bad, onde seu personagem, Gus Fring, era dono de uma rede que servia frangos, Esposito fará um vilão da indústria pecuária.

Para ajudar a menina pobre a salvar Okja das garras da multinacional, surge um grupo de ativistas pelos direitos dos animais. Na trama, eles aparecem fazendo ações diretas usando máscaras e armas de fogo. Entre esses ativistas, está o personagem do ator Steven Yeun. Assim como o Glenn Rhee de The Walking Dead, o personagem de Yeun promete ser cativante e heroico.

O filme foi produzido pela Plan B Entertainment, empresa do astro de Hollywood Brad Pitt. Muitos sites norte-americanos afirmam que Pitt é vegano há muitos anos, embora ele não fale abertamente sobre isso.

O longa teve um orçamento de US$ 50 milhões, cerca de R$ 163,5 milhões, e estreia em 28 de junho de 2017. Okja será liberado nos 190 países onde a Netflix atua e deverá trazer à tona novamente as discussões sobre a exploração e morte de animais para "consumo".

Veja o trailer legendado.






Fonte: Vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário