"Um Dia Eu Parei pra Pensar", de Eline Bélier


Música, interpretação e roteiro: Eline Bélier
Letra: Eline Bélier, Samuel Sarmento e Nirvana Surya
Animação: Leandro Franco 


Um dia eu parei pra pensar
Tem muita coisa errada no ar
O que é que me dão pra comer?
Pra que tanto sangue em nosso viver?

Fizeram a gente acreditar
Que o homem pode tudo usurpar
Que a vida só a "nós" se refere
E nesse "nós" só cabem humanos

Será que os bichos são "produtos" nascidos
Apenas para serem trazidos
Aos magarefes para serem abatidos
Para suprir nossos gostos pervertidos

A carne, a tripa, o couro e o leite
Cadeia de pavoroso deleite
A morte serve mesmo de enfeite
E o sangue do inocente jorrando sem parar

Refrão

Somos racionais, feitos pra pensar
E quem pensa ama, escolhe não matar
Os animais merecem o seu amor também
Ame plenamente, sem excluir ninguém

Alguém então me disse uma vez
"Mas não sou eu quem mata a rês
Eu sou apenas um freguês
Não tenho coragem, não sei quem fez"

Quem fala assim não percebe, não vê
Que passou procuração pra alguém fazer
O que ele mesmo sabe ser crime
Mandou matar pra comer

Enquanto não quebrarmos a corrente
Não há bela paisagem à frente
A vida que criamos desmente
O que nos incutem na mente

Refrão

Há tanta vida nos campos, sementes
Que darão frutos surpreendentes
De amor a todos os semoventes
Os bichos são seres sencientes

A vida é energia, uma só
Não deixe a sua luz se apagar
Se você diz que ama e tem dó
Precisa do que mais pra mudar?

Refrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário