Cachorros andando sobre duas patas = maus-tratos


Recentemente, um vídeo que mostra um cachorrinho andando sobre duas patas e vestido de calça, blusa e com mochila nas costas viralizou nas redes sociais. A filmagem, que veio de uma conta na rede social chinesa Huoshan Video - algo parecido com o Vine no Brasil -, chamou atenção das pessoas não apenas pela suposta fofura*, mas pela possibilidade de haver maus-tratos ao animal durante o treinamento para tal "façanha". 

Muitas pessoas começaram a comentar que aquilo não era uma atitude normal para um cachorro e que ele não deveria estar fazendo aquilo. Outras compartilharam vídeos que encontraram de outros cães sendo treinados - e as imagens são repletas de violência.

Dessa forma, se acendeu uma discussão sobre o assunto. Essa não é a primeira vez que isso acontece: em janeiro de 2011, foi aberto um abaixo-assinado on-line para salvar um poodle chamado Sushi depois que um vídeo de seu treinamento - à base de gritos e espancamento - foi encontrado na internet. 

A cachorrinha que chamou atenção dessa vez se chama Smol Bean. Existe em seu nome uma conta na mesma rede social em que o vídeo viral foi baixado, com mais de 34 mil seguidores, todos encantados apenas por seus vídeos. Na mesma plataforma, também podem ser encontrados outros perfis de cães capazes de realizar o mesmo truque de Smol Bean. 

Com a polêmica instaurada, o tutor de Smol foi questionado e decidiu postar um vídeo onde mostra como funciona o treinamento da cadela: usando as mãos para guiá-la, o homem faz com que ela sente e levante, dando um petisco no final. A publicação funcionou muito bem com os seguidores, embora não seja possível provar se realmente não há maus-tratos no adestramento de Smol. 

Fonte: Canal do Pet

Foto: Reprodução


NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:

*1. Não, não é fofo, nem um pouco. É grotesco, é aberrante, é abominável o comportamento dos seres humanos que fazem isso com os cachorros. E quem acha "fofo" deve urgentemente rever seus conceitos sobre a vida em geral e em especial sobre os cachorros que afirma gostar. 

Conforme diz a matéria acima, já foi divulgado um vídeo com cenas de maus-tratos em um desses treinamentos. Outro infeliz "tutor" filmou e compartilhou o adestramento feito por ele, para mostrar que sua técnica não envolve agressão. Mesmo que isso seja verdade e que a criatura em questão "ensine" a cachorra com os melhores petiscos da China e muitos beijinhos e afagos, o fato é que um cachorro não anda sobre duas patas e que fazer isso obviamente lhe causará sérios danos à saúde. Simples assim.

Até quando o ser humano fará de tudo para submeter os animais a seus mais doentios caprichos?

2. Nós nos recusamos a postar qualquer vídeo do tipo aqui. Publicamos, sim, vídeos filmados em abatedouros, granjas e outros locais de tortura de animais, para que as pessoas vejam o que está por trás de seus bifinhos, leitinhos e omeletes e revejam seus hábitos daninhos aos animais. Ou seja, temos um propósito com isso. Porém mostrar filmes como esses relatados na matéria acima é apenas dar audiência para o espetáculo degradante promovido por esses seres humanos abomináveis, e não faremos isso.

3. Saiba como denunciar maus-tratos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário