Abrigo para animais do "homem dos gatos de Aleppo" foi destruído, mas...


Mohammad Alaa Aljaleel ficou conhecido como o "homem dos gatos de Aleppo", por ter construído um santuário para animais desalojados durante a guerra na Síria. O espaço foi completamente destruído, mas o sírio não abandonou sua causa.

Com o avançar do conflito, apareceram cada vez mais animais nas ruas, abandonados pelos tutores que fugiram, perderam suas casas durante os bombardeios ou morreram.

A Casa do Ernesto, nome do primeiro gato de Aljaleel, começou acolhendo seis gatos, mas chegou a ter 170.

As crianças da cidade também eram convidadas para visitar o abrigo, visto como um símbolo de resistência e bondade numa cidade devastada pela guerra.

Com a destruição do lugar, o condutor de ambulâncias foi obrigado a fugir com os poucos gatos sobreviventes. Sua mulher e filhos ficaram na Turquia, mas ele regressou à terra natal para continuar a salvar animais, num novo abrigo, agora com 25 gatos.

"Espero que um dia meus filhos compreendam o que seu pai fez", disse em entrevista à BBC. "E que o mundo lhes retribua a mesma bondade e misericórdia que eu dei a esses animais e humanos que precisam de ajuda", acrescentou.


Foto: Facebook / Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário