Como escolher o pote correto para o seu cachorro

    Foto: Reprodução



Em qualquer visita a um pet shop, deparamos com diversos tipos de potes e a variação vai desde o tamanho até o material. Há algumas questões que devem ser levadas em conta na hora de escolher o melhor pote para seu cachorro.

O pote de comida deve acomodar toda uma refeição do cachorro, com espaço de sobra para ele se movimentar e se alimentar corretamente. Já o pote de água deve ter o tamanho suficiente para satisfazer seu cão por um dia todo - dessa forma, ele terá quantidade disponível a qualquer hora. Não se esqueça de trocar a água pelo menos uma vez ao dia!

Materiais

Potes de cerâmica são ótimos e pesados, ideais para pequenos filhotes ou cachorros que tendem a empurrar o pote pela casa. Potes de aço inox são indicados para cães que adoram roer tudo: são duráveis e bastante resistentes. Já os de plástico com material antibacteriano são ideais na prevenção de bactérias e micro-organismos.

Funcionalidades

Raças grandes precisam de potes elevados - dessa forma, o animal estará se alimentando mais confortavelmente e aproveitando mais suas refeições, o que trará benefícios para sua digestão.

Para os apressadinhos, existem potes com diferentes formatos e pequenos ‘labirintos’ que servem para desacelerar o cachorro enquanto se alimenta. Outra boa funcionalidade são potes com a base emborrachada, que deixa o pote firme junto ao chão, ideais para cães que tendem a empurrar o pote enquanto se alimentam.

Formatos

Os cachorros têm diferentes formatos e tamanhos, e seus potes devem ser escolhidos de forma a ajudá-los. Veja no infográfico abaixo como escolher o melhor formato de pote para o seu cão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário