“Coma menos ou nenhuma carne”, diz ex-presidente da Irlanda


Segundo o jornal Irish Independent, a ex-presidente da Irlanda Mary Robinson destacou, durante sua participação em evento sobre sustentabilidade no Canadá, a urgência de que o mundo reduza ou pare o consumo de carne.

"Todos nós precisamos nos preocupar com a quantidade de emissão de carbono pela qual somos responsáveis. Coma menos ou nenhuma carne. Seja vegetariano ou vegano", disse Mary.

E ela está absolutamente correta.

A pecuária está destruindo nosso planeta. A FAO, órgão da ONU, afirma que a criação de animais para consumo responde por mais de 15% de toda emissão de carbono provocada pelo homem, com destaque para a produção de carne bovina e leite. De fato, a pecuária emite mais gases de efeito estufa do que todos os meios de transporte do mundo juntos.

Felizmente, o futuro do planeta tem esperança. Nunca antes na história, uma geração (os millennials, ou geração Y, a geração dos nascidos entre 1982 e 2004) teve tantos vegetarianos. O mundo está mudando para melhor e não há volta.

Você pode se juntar à enorme quantidade de pessoas que já fazem a diferença para os animais e para o planeta adotando uma alimentação mais ética e saudável sem carne e derivados.

Fonte: Mercy for Animals Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário