Menina de oito anos arrecada ração em festa de aniversário e doa para abrigo


No dia de seu aniversário de oito anos, Ana Letícia dos Santos Pereira não quis saber de presentes. No lugar, ela pediu aos convidados que levassem um saco de ração. A ideia veio depois que ela e a tia foram visitar a ONG Apar, um abrigo para animais abandonados em Ibitinga (SP).

"Desde pequenininha, ela sempre demonstrou muito amor pelos animais, muito carinho. Por isso, resolvi levá-la para conhecer o abrigo e ver os animais que ficam lá", conta Anatalia Joana de Jesus, tia de Ana Letícia.

A dona de casa diz que, depois da visita, Ana Letícia não parou de falar em todos os bichos que viu e que ficou pensando em maneiras de ajudá-los.

"Ela me perguntou como poderia ajudar, já que não tinha dinheiro. Eu disse que teria que esperar para quando ela crescesse, trabalhasse e tivesse o próprio dinheiro", conta a tia.

Depois de um tempo com isso na cabeça, a pequena teve a ideia e resolveu pedir a ajuda da tia para enviar os convites. Neles, dizia que ela não queria saber de presente! Queria mesmo era ajudar os animais.

"Pedi para minha mãe fazer uma festinha para mim. Mas eu disse que não queria presente. Queria que eles trouxessem ração para eu dar para os cachorrinhos. Eu gosto muito de ajudá-los", conta a menina.

E deu certo! No dia da festa, 28 de agosto, todos os convidados contribuíram com um pacote de ração. No total, foram 180 quilos arrecadados pela pequena Ana Letícia. "Ela chorou muito quando viu tudo aquilo", conta a tia.

"Fiquei muito feliz que todo mundo trouxe a ração em vez de presente. Muito feliz mesmo porque aí pude ajudar os animais do abrigo", relata Ana.

Dois dias depois da festa, Ana Letícia e a tia foram até o abrigo da Apar para entregar tudo o que foi arrecadado. Patrícia Roncada, uma das voluntárias da ONG, diz que a ação da garota é motivo de esperança.

"É muito gratificante ver que existem crianças com essa consciência de que os animais têm sentimentos, que sentem dor, fome. Crianças como a Ana Letícia são o nosso futuro. Ficamos extremamente felizes com a ação", conta a voluntária.

"Sempre gostou de bichos"


Segundo a família, Ana Letícia sempre foi apaixonada pelos animais. Na casa onde mora, tem duas cachorras, a Fofinha e a Mili, e um gato, o Bugu [fotos acima]. "Ela é grudada neles, são melhores amigos. Desde que se conhece por gente, tem muito carinho", conta Anatalia.

Além disso, de acordo com a tia, a menina não mede esforços para ajudar animais que encontra na rua.

"Sempre que vamos no mercado, ela me pede para comprar um saquinho de ração. Quando dá, eu compro. E aí ela sai distribuindo para os cachorros que encontra na rua", conta.

O que Ana Letícia queria mesmo era poder levar todos para casa, porém, como isso não é possível, diz que ajuda como pode.

"Seria muito legal se eu pudesse pegar todos e cuidar. Mas aí não dá, então eu dou um pouquinho de ração para eles não ficarem com fome", conta.

E a generosidade com os animais não para por aqui. O sonho dela é, no futuro, poder ajudar cada vez mais bichos.

"Ah, eu quero continuar ajudando. Quando eu for adulta, vou continuar dando comida para todos", diz.

Fonte: G1 

Fotos: Arquivo pessoal 


Nenhum comentário:

Postar um comentário