15 motivos para adotar um cachorro adulto ou idoso


Um cachorro adulto ou idoso nunca é a primeira opção de adoção de uma família. A maioria das pessoas quer levar para casa os filhotes e bebês.

Claro que essa opção é válida, pelo fato de a família poder criar o cão desde cedo, mas, muitas vezes, o cachorro adulto ou idoso passa anos em ONGs, abrigos ou até mesmo na rua, esperando um lar onde receba a única coisa importante: amor.

Muitas pessoas não sabem, mas adotar um cão adulto ou idoso possui diversos benefícios. A começar pelo fato de que eles não demandam tanto trabalho e atenção. Os cachorros mais velhos já têm uma personalidade certa e são ótimas companhias para crianças e pessoas de idade.

Além disso, ao adotar um cão adulto ou idoso, você saberá ao certo o tamanho dele e não correrá o risco de se surpreender no futuro. E o mais importante: Já imaginou que maravilhoso poder dar uma família e um lar para um cachorro no final de sua vida?

Selecionamos 15 motivos que podem convencer qualquer pessoa a adotar um cachorro adulto ou idoso:

1. Cachorros adultos têm menos chance de ganhar um lar: a grande maioria das pessoas está em busca de cães filhotes. Os adultos e idosos acabam ficando de lado, por isso seja diferente e dê uma família para os mais velhos.

2. Eles já passaram pela fase de comer tudo pela casa: cães filhotes costumam dar bastante trabalho quando são bebês. Eles têm muita energia para gastar e acabam comendo tudo o que veem pela frente. Com os cães mais velhos, você não terá esse problema.

3. Cães adultos têm muito amor para dar: os cachorros mais velhos que nunca tiveram um lar estão sempre prontos para dar e receber amor. 

4. Imagine que maravilhoso dar uma família para um cachorro no final de sua vida?

5. Sem surpresas: ao adotar um cão adulto ou idoso, você já saberá ao certo o tamanho dele e não correrá o risco de adotar um cachorro menor que cresça muito.

6. Cães adultos já são emocionalmente maduros: só após os três anos que o cão passa da fase da adolescência e se torna maduro.

7. Cães adultos são ótimos para tutores de primeira viagem: se esse é o seu primeiro cão ou se você não pode dedicar o tempo necessário ao treino, socialização e exercício que um filhote precisa, um cão adulto pode ser uma opção melhor para você.

8. Os adultos e idosos também são ótimas companhias para as crianças: eles não darão trabalho como os filhotes, não irão morder, pular e chorar e podem ser uma ótima companhia para bebês e crianças.

9. Os cães mais velhos já têm a personalidade formada: adotá-los significa saber o que está levando para casa, sem sustos no futuro.

10. Mesmo adulto, você poderá treiná-lo como quiser.

11. Cães mais velhos, especialmente aqueles que foram amados, tentarão agradar seus tutores sendo obedientes e demonstrando suas boas maneiras.

12. Um cachorro mais velho já aprendeu muitas lições de vida, e é mais rápido para entender aquilo que você deseja que ele faça.

13. Um cachorro mais velho é menos exigente que um filhote destreinado e altamente energético.

14. Embora os cães mais velhos ainda apreciem uma boa caminhada diariamente, eles também se contentam em ficar quietos tirando uma soneca ou descansar aos seus pés, por isso se adaptam a muitos tipos de lares e estilos de vida com facilidade.

15. Ótima companhia para pessoas idosas: os cães mais velhos não deixarão o tutor cansado.

Fonte: Jetss 

Foto: Reprodução


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Conheça aqui o Zen, nosso adorável idoso (cerca de nove anos agora - outubro de 2018) que já aguarda um lar amoroso há dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário