Estudante argentino produz gratuitamente próteses para cachorros amputados


Alejandro Colli montou uma impressora 3D em sua casa para fabricar próteses para cachorros amputados na Argentina. O jovem estudante de engenharia não tem planos de transformar a ação num negócio lucrativo.

Ele deseja apenas que esses animais tenham uma vida digna e, por isso, doa as próteses, em vez de vendê-las. Não é à toa que Colli ganha mais admiradores a cada dia – o jovem compartilhou o empreendimento no Twitter e, poucos dias depois, a postagem viralizou.

“É incrível o que as pessoas te agradecem. Ver um cachorro voltar a caminhar normalmente é algo que não tem preço, para não falar da felicidade dos tutores. Eles me agradecem, mas não precisam agradecer”, disse Colli, em entrevista para o jornal Clarín.

O rapaz começou a assistir tutoriais de próteses para cães no YouTube por curiosidade. “Depois me dei conta de que era capaz de fazer”, relembra. Então, em 2017, o estudante do Instituto Stella Maria iniciou a produção de próteses para cachorros amputados.


Cada prótese demora um dia e meio para ficar pronta – a impressora 3D leva três horas para imprimir cada uma das peças. O custo de cada prótese é de 300 pesos argentinos (cerca de 45 reais). Um número que chama atenção: em alguns lugares, a prótese para cães amputados chega a custar 20 mil pesos (três mil reais).

Por enquanto, o dinheiro para fazer as próteses sai do bolso de Colli, mas sua ideia, num futuro próximo, é conseguir financiamento para poder fazer mais próteses gratuitas. Até lá, ele segue trabalhando voluntariamente para ajudar mais cachorros a sorrirem novamente.


Fotos: Arquivo pessoal 


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Leia sobre dois exemplos semelhantes de amor aos animais no Brasil:


Nenhum comentário:

Postar um comentário