Depoimento sobre o Marvin


Por Paulo Silva*

Deus, não sei se o Senhor tem Instagram ou Facebook ou se tem tempo livre para ler textos. Mas eu queria falar sobre o meu cachorro, o Marvin. 

Se eu tivesse feito uma lista com o tipo de cão ideal, com toda certeza o Marvin reuniria todas elas. Aqui na Terra, costumo brincar com os meus amigos dizendo que ele foi 100% customizado para mim. Ele é o cão majestoso, sorridente e bonito aí da foto que me ensina a ser HUMANO todo santo dia aqui na Terra - às vezes, desconfio que ele possa ser um anjo em forma de cão. 

Aprendi com ele a nunca deixar passar a oportunidade de sair para um passeio. Experimentar a sensação do ar fresco e do vento no rosto por puro prazer. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-lo. Deixar os outros saberem quando invadiram o meu espaço. Sempre que puder, tirar uma soneca e me espreguiçar antes de me levantar. Correr, pular e brincar diariamente. Comer com gosto e entusiasmo e parar quando estiver satisfeito. Ser sempre leal. Nunca fingir ser o que eu não sou. Se o que eu quero estiver enterrado, basta cavar até encontrar. Quando alguém estiver passando por um mau dia, ficar em silêncio, próximo e gentilmente tentar agradá-lo(a). Evitar morder quando apenas um rosnado resolve quase tudo. Nos dias mornos, deitar de costa com a barriga pra cima. Nos dias quentes, beber muita água e descansar embaixo de uma sombra. Quando estiver feliz, dançar e balançar todo meu corpo. Não importa quantas vezes eu for censurado, jamais assumir a culpa que eu não tenho e não ficar amuado!

Estou falando tudo isso, Deus, porque nesta semana completamos nosso primeiro ano juntos. Poxa, e que ano esse! Só quero agradecer por trazer esse vira-lata tão especial para a minha vida. Por último e não menos importante, obrigado por confiar a mim essa responsabilidade. Espero responder sempre à altura essa deliciosa aventura junto com o Marvin.

Ah, obrigado especial aos meus sócios Leandro Bertini e Fernando Torreta por permitirem a presença do Marvin em nosso escritório todos os dias, Ayllon Baller por todo amor ao Marvin e Natureza em Forma por ter cuidado tão bem do Marvin até que eu chegasse na vida dele.

*Paulo Silva é empresário e pai do Marvin, adotado conosco (texto replicado de seu Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário