Kéfera denuncia maus-tratos em feira agropecuária para 19 milhões de fãs e irrita pecuaristas


A atriz e youtuber Kéfera, uma das mais conhecidas celebridades de sua geração, visitou uma feira agropecuária em Uberaba, Minas Gerais.

Em uma publicação em suas contas no Instagram (confira aqui) e no Facebook (confira aqui) no último domingo (29/4/2018), Kéfera aparece deitada e apoiada em um dos mais de 1.800 bois expostos na Expozebu 2018, o maior evento da raça zebu do mundo. A abertura, que ocorreu no sábado (28/4), teve a presença do presidente em exercício, Michel Temer, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Na legenda, a atriz fez questão de informar que não pagou para estar ali, que aquela área do evento tem acesso gratuito. Ela disse ainda que foi até lá para dar amor aos animais. A atriz se tornou ovolactovegetariana* há pouco mais de um ano e diz que foi a melhor decisão que poderia ter tomado.

Kéfera publicou ainda um vídeo (veja aqui) no qual mostra uma vaca exposta no evento com um ferimento aberto, com sangue. Revoltada, ela afirma no vídeo que alertou os funcionários do local e que eles responderam que esse tipo de ferimento é normal, ocasionado pela marcação a ferro quente.

Toda a movimentação de Kéfera irritou a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Em nota publicada em sua página oficial no Facebook (veja aqui), eles afirmam que Kéfera é ignorante e que os criadores têm “respeito público e notório” (palavras deles) pelos animais.

Em sua publicação, Kéfera afirmou que o intuito desse tipo de exposição é a comercialização dos animais. A ABCZ negou, dizendo que o que eles fazem é procurar os melhores animais que possam contribuir geneticamente para um rebanho mais produtivo e eficiente.

Curiosamente, o site oficial da Expozebu 2018 traz uma programação com diversos leilões que envolvem comercialização de animais ou de seus embriões (confira aqui).

A mentira da ABCZ é tão descabida que há uma matéria paga por eles para ser publicada no portal G1 sob a categoria de “especial publicitário”, na qual eles mesmos afirmam que a venda de animais é uma tradição na Expozebu (confira aqui). A expectativa, ainda segundo a ABCZ no G1, é que a Expozebu 2018 movimente R$ 170 milhões.

Fonte: Vista-se 


*NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Lembramos sempre que ovolactovegetarianos ainda contribuem para a exploração animal. A única forma de não fazer parte mesmo dessas atrocidades é se tornar vegano - saiba aqui a diferença.

Não deixe de ver os vídeos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário