Veganos Pobres Brasil: grupo no Facebook compartilha receitas de baixo custo sem ingredientes de origem animal


As prateleiras de produtos veganos nos supermercados fazem parecer quase impossível aderir a uma dieta sem ingredientes de origem animal, mas isso não poderia estar mais longe da verdade.

Com a intenção de mostrar que o veganismo também pode ser econômico*, um grupo no Facebook compartilha apenas receitas com baixo custo e zero crueldade animal.

Trata-se do Veganos Pobres Brasil, criado há cerca de dois anos por Caroline Soares. "Esse grupo foi criado para desmitificar que veganismo é um estilo de vida caro, e você, como um vegano pobre, está mais do que convidado a ajudar-nos nessa missão", diz a descrição.

Ao portal Vista-se, a criadora do grupo diz que se tornou vegana há dois anos. Na época, já participava de diversos grupos de receitas sem nada de origem animal no Facebook, mas sempre deparava com ingredientes com preços altos. Foi aí que surgiu a ideia de criar um espaço para compartilhamento de receitas veganas de baixo custo.

Hoje, o Veganos Pobres Brasil já tem mais de 60 mil membros e dezenas de receitas são publicadas diariamente. No grupo, são compartilhadas receitas de comidas saudáveis, fast food e até algumas com cara de restaurante gourmet, mas preço de boteco. Uma das dicas dos administradores para saber se uma receita se encaixa no conceito de vegano pobre é usar apenas ingredientes que custem até R$ 10 por quilo.

Além do grupo, Caroline administra a página Veganos Pobres Brasil, onde publica receitas, dicas e questionamentos sobre veganismo.

Olha só algumas delícias que já rolaram por lá!











Fonte: Hypeness 

Fotos: Facebook / Reprodução


NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:

*1. Legumes, verduras, frutas, grãos e cereais nunca foram mais caros que carnes e laticínios. A suposta crença de que a dieta vegetariana seja de alto custo é, portanto, totalmente infundada. Alimentos veganos industrializados, como hambúrgueres e queijos prontos, realmente são caros, assim como são caros industrializados não veganos. Mas uma compra de supermercado para cozinhar a própria comida certamente sai muito mais barata para os veganos do que para os comedores de carnes e secreções animais.

2. Conheça também outro grupo do Facebook que segue a mesma linha de receitas de baixo custo, o Veganismo Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário