Pesquisa da Netflix mostra animal de estimação como melhor companheiro para ver séries

A série Stranger Things foi eleita aquela que une todas as espécies (Foto: Divulgação)


A Netflix divulgou, na última segunda-feira (9/4/2018), um estudo que mostra que os animais de estimação são os melhores companheiros para maratonar séries. De acordo com a pesquisa, que ouviu mais de 50 mil pessoas de 27 países (incluindo o Brasil), 58% acham que os animais de estimação são os melhores parceiros. 

Isso porque assistir a uma série com alguém pode ter suas desvantagens, mas, com os animais de estimação, a companhia seria simplesmente perfeita: além de os bichinhos parceiros não contarem spoilers ou julgarem seus gostos para entretenimento, eles são a parceria ideal para abraços. Conforme o estudo, uma em cada três pessoas se vira para seus animais em busca de conforto em uma cena triste ou assustadora e 22% até mesmo conversam com eles sobre o que estão assistindo.

E não fica só aí. Segundo os dados, 37% das pessoas mudam de lugar para que os animais de estimação fiquem mais confortáveis. Outros 22% subornam os bichinhos com petiscos para que fiquem assistindo por mais tempo. E se o companheiro parecer não estar gostando, 12% chegam a trocar de programa ou filme.

A pesquisa ainda revela quais são as séries preferidas de quem tem um animal de estimação. Programas de ação e aventura como Demolidor (Daredevil) e Narcos são as principais escolhas dos tutores de cachorros, enquanto os de gato preferem séries de ficção científica como Black Mirror e Jornada nas Estrelas (Star Trek). Os tutores de pássaros, por sua vez, gostam mais de comédias como Orange Is the New Black*. Já Stranger Things foi a série eleita como aquela que une todas as espécies.



*NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

Lembramos que lugar de pássaro é voando na natureza, e não dentro de uma casa humana. Aves em gaiolas não são animais de estimação, e sim prisioneiros. Não é à toa que a série preferida de seus "tutores" seja Orange Is the New Black, que é ambientada em um presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário