No último fim de semana, um time da terceira divisão russa chamado Angusht levou um urso ao estádio para que ele entregasse a bola do jogo ao árbitro da partida. Acompanhado por um "treinador" e com uma focinheira para evitar possíveis ataques, o urso foi conduzido até um local próximo ao centro do campo, segurou a bola com as patas da frente e o árbitro pegou a bola dele.
O clube que promoveu a exposição do urso afirmou que o animal participaria da cerimônia de abertura da Copa do Mundo, em Moscou. O evento será transmitido ao vivo para bilhões de pessoas em 14 de junho. Ter um animal selvagem fazendo truques para promover o futebol seria uma péssima mensagem para todo o planeta.
O treinamento de animais selvagens para a realização de truques é condenado em diversas partes do mundo. Um urso fazendo truques em um estádio lotado, sob gritos de dezenas de milhares de pessoas, nada mais é do que crueldade.
No Brasil, diversos estados já proibiram circos com animais justamente por ser comprovado que existem maus-tratos nos treinamentos.
Felizmente, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) negou que haverá participação de um urso durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo.
Seja como for, você pode acessar o vídeo postado no canal do YouTube do Angusht (o urso aparece no 1:00) e manifestar seu repúdio contra essa crueldade, para que eles não façam mais isso em seus jogos. Acesse aqui e comente - preferencialmente em inglês, para que eles e mais pessoas em todo o mundo possam entender.
Fonte: Vista-se
NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:
1. Mesmo que não haja exploração desse ou outro urso na cerimônia de abertura da Copa, a Rússia já está dando um péssimo exemplo para o mundo em relação aos animais. Leia: Rússia está matando cães para a Copa do Mundo. Coreia do Sul está servindo-os em restaurantes nas Olimpíadas de Inverno
2. Muitas pessoas aplaudiram a crueldade contra o urso, pois, em sua cegueira, enxergaram apenas um animal bonitinho fazendo truques. Todo o horror que existe por trás disso - aprisionamento, maus-tratos etc. - é ignorado pela maioria dos apáticos seres humanos, que não se dão conta nem mesmo do que deveria ser óbvio: a captura do animal. Ou as pessoas não sabem que um animal silvestre ou selvagem deveria estar vivendo livre na natureza? Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário