Muita gente pensa que é por conta do amor que eles sentem por seus tutores e para matar a saudade de seus humanos, quando estes passam muito tempo do dia fora.
Porém, além do amor, a vontade que os cães sentem de ficar grudadinhos em seus humanos favoritos tem muito a ver com instinto.
De acordo com especialistas em comportamento canino, uma das primeiras coisas que os cães aprendem a fazer ainda bebês é seguir seus irmãozinhos de ninhada. Pode prestar atenção: quando um filhote começa a se arrastar em direção a sua mamãe, os outros começam a seguir, todos na intenção de chegar até a fonte de alimentação, que nesse caso é o leite materno.
Quando passam a conviver com humanos, os cachorros começam a ver seu tutor como o alfa da matilha, o membro principal e mais forte do grupo, afinal, é ele quem fornece abrigo, segurança, carinho e, principalmente, alimentação para o cão. E então, por instinto, passam a seguir esse humano para todo lugar.
Além de tudo isso, os cachorros são animais que gostam de companhia e de fazer parte de uma comunidade, seja ela canina, seja humana. Ficar sozinhos não é com eles.
Fonte: Portal do Dog
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário