Colunista do jornal britânico The Guardian diz que o fim da pecuária está próximo


O colunista britânico George Monbiot recentemente escreveu uma reportagem para o jornal The Guardian intitulada "Adeus - e já vai tarde -, pecuária". Ele constatou que, em breve, a pecuária será considerada uma forma obscena de produzir alimentos.

“Enquanto nos chamamos de amantes de animais e esbanjamos bondade com nossos cachorros e gatos, nós infligimos privações brutais a bilhões de animais que são igualmente capazes de sofrer. A hipocrisia é tão grande que as futuras gerações, ao ver isso, se espantarão em como pudemos falhar”, escreveu.

Monbiot explicou que a pecuária já está a caminho de tornar-se obsoleta, manifestando sua opinião sobre muitos eventos recentes, incluindo o acordo da China com Israel de US$ 300 milhões para licenciar as próximas tecnologias da carne produzida em laboratório e o desenvolvimento de alternativas à carne, como a de quorn, que é praticamente indistinguível da carne animal.

“O fim da criação de animais deve ser difícil de engolir, porém, somos uma espécie resistente e adaptável. Passamos por uma série de mudanças surpreendentes: a adoção do sedentarismo, da agricultura, das cidades, da indústria. Agora é o momento de uma nova revolução, quase tão profunda como aquelas grandes mudanças: mudar para uma dieta à base de vegetais”, acrescentou.

A crença de Monbiot é confirmada pelo bilionário Richard Branson, que, em uma entrevista concedida à Bloomberg News em agosto, previu um mundo sem carne em 30 anos.


Foto: VegNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário