Ao criticar MasterChef, Sonia Abrão faz ‘palestra vegana’ de 15 minutos ao vivo em seu programa


A jornalista Sonia Abrão, que se declarou vegana à revista Contigo! no início de junho, vem promovendo a defesa dos animais no programa que apresenta, A Tarde É Sua, da Rede TV!. Ontem, 27 de setembro de 2017, ela utilizou os 15 minutos iniciais da atração vespertina para fazer uma verdadeira palestra vegana. A apresentadora abriu o programa falando sobre o episódio do MasterChef da noite anterior, em que a chef Paola Carosella levou uma vaca viva ao palco e fez um um discurso apoiando o consumo de carne. Sem meias palavras e visivelmente revoltada com o programa de culinária, Sonia criticou principalmente a atitude de Paola Carosella.

“Segundo Paola, ela valoriza cada pedaço da vaca morta que consome, mas deveria valorizar cada minuto de vida da vaca viva”, destacou Sonia. A jornalista falou bastante sobre o erro ético que é consumir a carne de animais, mas não deixou de abordar também a crueldade nas indústrias dos ovos e dos laticínios, inclusive sobre a falácia que é o "abate humanitário".

Sobre o consumo de leite, a apresentadora falou o seguinte: “Eles separam o bezerro da mãe para que o leite vá para o seu copo, vá para a sua caixinha que você consome no supermercado. E aí, ela chora pela falta do filho, passa a ser fertilizada várias vezes, e o filho vira vitela para o seu prato, a carne mais macia que tem. Por quê? Porque ele é um bebê! As pessoas não gostam de saber de todas essas verdades, elas não querem saber. E têm o apoio da indústria da alimentação”.

O programa A Tarde É Sua é um dos mais assistidos do País em seu horário. A contribuição que Sonia está dando para os animais ao fazer esse tipo de declaração é imensurável, já que a mensagem chega aos mais variados lares brasileiros pela boca de uma jornalista bastante conhecida.

Veja os 15 minutos do programa aqui.

Fonte: Vista-se

Fotos: Reprodução

Um comentário:

  1. Que maravilhoso exemplo o da Sônia Abrão. É preciso que as pessoas saibam da verdade. Como é possível alguém defender a monstruosidade que é o abate de animais. Que bom que uma jornalista influente teve a coragem de se pronunciar na TV aberta.

    ResponderExcluir