Tudo o que esse menino de cinco anos quer fazer é salvar gatos de rua


Toda vez que o sobrinho de Kris Papiernik e Kia Griffin, Shon, de cinco anos, aparece para uma visita no fim de semana, ele só quer fazer uma coisa: sair de casa e cuidar de gatos de rua.

"Nós temos sido uma grande parte de sua vida desde que ele nasceu", diz Kris, uma protetora de gatos independente. "Se ele estiver conosco, ele está em volta de gatos. Ele segue nossa liderança."

Nos últimos 10 anos, Kris e Kia têm tomado conta de mais de 40 gatos de rua que vivem em partes complicadas da Filadélfia e arredores. Enquanto elas tentam resgatar e encontrar um lar para todos os gatos que conseguirem, alguns são muito bravos e não conseguem se ajustar à vida doméstica, e o máximo que Kris e Kia podem fazer é alimentá-los.

Elas nomearam as diferentes colônias de gatos de Kolony Kats, Backyard Boys, Stray Kitty Crew, Meow Squad, Gas Station Kitties e Indoor Kitties.

Quando Shon expressou estar interessado em ajudar com os gatos pela primeira vez, Kris e Kia hesitaram. "Ficamos um pouco relutantes no começo, pois são gatos ferais, e nós pensamos que eles iriam correr de um garotinho de três anos de idade", conta Kris.

Mas ela não poderia estar mais errada. "Foi totalmente o contrário: eles o adoraram de cara. Ele fazia carinho em suas barrigas e cabeças. Era maravilhoso ver esses gatos, que não nos deixariam tocá-los, imediatamente aceitarem o carinho dele. Shon deve ter algum efeito mágico que os gatos conseguem captar."

Um gato de nome Bug, que vive no grupo Kolony Kats com outros nove gatinhos, foi um dos primeiros que Shon foi capaz de encantar. "Nós não podíamos nos aproximar dele, mas, quando Shon apareceu, Bug veio até ele imediatamente e, desde então, ele tem sido um gato bastante amigável", diz Kris.

Shon ainda é muito novo para ajudar com a comida enlatada ou para administrar os remédios aos gatos que vivem na casa de Kris e Kia, mas ele sabe exatamente como lavar o potinho de comida, dar agrados e encher a vasilha de água dos gatos.

"Às vezes, ele gosta de se fantasiar. Segundo ele, isso faz com que se sinta um super-herói para os animais", afirma Kris. 

Shon ama tanto os gatos que ele odeia perder qualquer chance de vê-los. "Se está chovendo, muito frio ou ele não pode ir, ele fica muito triste. Ele chora e realmente fica bastante magoado", diz Kris.

Mas quando Shon consegue passar um tempo com os gatos de rua, ele está em seu lugar - e isso dá muito orgulho a Kris e Kia: "Amamos isso, nos faz sorrir".

Veja abaixo mais fotos desse super-herói!








Fonte: Canal do Pet (via The Dodo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário