Mais um fazendeiro muda de atitude e enviará seu gado para santuário em vez do matadouro

    Foto: Rockin' Rita / Flickr


Há pouco tempo, Jay Wilde, um produtor de carne bovina, havia mudado de atitude e enviado todo seu gado para o Hillside Animal Sanctuary, no Reino Unido. Agora, outro fazendeiro está seguindo os passos de Wilde, e enviando suas vacas para o mesmo santuário!

Um fazendeiro na Irlanda, que prefere continuar anônimo, teve uma mudança de atitude e está enviando todas as suas 70 vacas para o santuário. As vacas leiteiras criaram uma ligação entre si durante os anos e o fazendeiro quer protegê-las do abate. De acordo com o site That’s Farming, o fazendeiro quer que elas vivam o resto de seus dias de forma natural, e não poderia concordar em enviá-las ao matadouro quando há tantas outras opções.

A música irlandesa Sharon Shannon visitou o fazendeiro depois de saber sobre sua “decisão nobre e admirável”. Vegana, ela observa que  “...esses lindos animais agora irão para um santuário, em vez de serem vendidos para o abate ou se tornarem vítimas da exportação de animais vivos. Esse é um exemplo de despertar da consciência, de como a compaixão e a bondade venceram em um mundo cheio de ganância”.

      Foto: Sharon Shannon / Facebook



Veja o vídeo em que Sharon toca uma música para as vacas - e elas adoram!

Vídeo: Sharon Shannon / Facebook


Foi criada uma página na plataforma GoFundMe para ajudar a angariar fundos, pois, como dá para imaginar, mover as vacas para seu novo lar definitivo não é uma tarefa fácil e requer muito dinheiro. Todos os fundos angariados na campanha irão para o Hillside Animal Sanctuary, que está se preparando para receber todas as vacas e fornecer cuidados vitalícios.

Fonte: Olhar Animal (via One Green Planet)


NOTAS DA NATUREZA EM FORMA:

1. Veja aqui também a performance do músico francês xkliber para o público bovino alemão, que recebeu a mesma aprovação!

2. E os fazendeiros vêm mesmo se conscientizando. Leia também: Ex-fazendeira deixa de explorar cabras e abre santuário e centro educacional vegano

Nenhum comentário:

Postar um comentário