Ex-fazendeira deixa de explorar cabras e abre santuário e centro educacional vegano


Ex-proprietária de uma fazenda de laticínios, Andrea Davis desistiu de explorar cabras no Colorado (EUA) para abrir o The Sanctuary School at Broken Shovels Farm, um santuário para animais e centro educacional vegano.

Há nove anos, Andrea queria produzir queijo de cabra com a menor violência possível, mas logo percebeu que as práticas cruéis são intrínsecas à indústria de laticínios.

Embora a fazenda Broken Shovels nunca tenha enviado cabras “improdutivas” para o matadouro (como muitas fazendas fazem), depois de produzir queijo de cabra por cinco anos, Andrea chegou à conclusão de que não poderia mais separar os bebês de suas mães, que mostravam uma ansiedade de separação semelhante à dos humanos.

No último inverno, Andrea começou a deixar as famílias unidas, descartando os números de cabras ordenhadas na fazenda e enviando a santuários os animais restantes – que inclui 24 galinhas e oito cachorros e gatos doentes que ela resgatou de uma fazenda tradicional de laticínios onde trabalhou na Carolina do Norte, junto com outros que salvou de matadouros.

“Concluí que não há um jeito certo de fazer a coisa errada. Em algum momento, descobri a educação vegana. Embora inicialmente e obstinadamente tenha sido resistente à ideia, tudo o que eu estava lendo tinha um sentido inegável.”

Agora, Andrea está esperançosa em conseguir dinheiro para ajudar na transição, mantendo os animais bem alimentados e abrigados, e possibilitar a interação com as crianças que visitam o local para lhes ensinar a ter compaixão pelos animais.

“Este é o dia mais aterrorizante da minha vida, acredite, assim como o mais feliz também. Tenho 250 vidas dependendo de mim”, disse ela ao VegNews.


Foto: VegNews


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário