Vídeo flagra baleia brincando com grupo de golfinhos


A cena é curiosa: uma imensa baleia jubarte cercada por dezenas de golfinhos, aparentemente brincando. O flagrante foi capturado pelo cinegrafista Jaimen Hudson, na Austrália, e publicado em sua página no Facebook, onde já alcançou quase 500 mil visualizações.


Hudson, de 25 anos, é autor de outros vídeos que viralizaram na internet. Com o apoio de um drone, ele se especializou em produzir imagens fantásticas do mar australiano.

O hobby, que se tornou profissão, começou por causa de um acidente de moto, que deixou o australiano tetraplégico aos 17 anos; desde então, Hudson depende de uma cadeira de rodas. Mas se ele não pode andar, os drones o fazem voar.

O primeiro vídeo de sucesso foi gravado em setembro de 2015, e mostra uma pessoa num stand-up paddle rodeada por baleias. Ele já foi visto mais de seis milhões de vezes no YouTube. Veja abaixo.




Fonte: O Globo

Foto: YouTube / Reprodução


NOTA DA NATUREZA EM FORMA:

E é assim que baleias, golfinhos e outros animais aquáticos e não aquáticos devem viver: em liberdade. Por isso, não tenha aquários em casa nem frequente aquários públicos travestidos de atração turística e educacional, pois esses lugares nada mais são do que zoológicos, ou seja, prisões de animais aquáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário