Santuário no Chile usa beijos e abraços para devolver o amor a animais resgatados



Não basta oferecer um espaço para que os animais vivam em segurança - no Santuario Igualdad Interespecie, no Chile, as necessidades afetivas dos animais também são levadas em conta. Por isso mesmo, parte do trabalho de seus criadores é encher os animais de abraços e beijos. ♥

O Santuario foi criado para abrigar animais que seriam sacrificados ou abatidos para consumo humano. Localizado em El Monte, a 45 quilômetros de Santiago, o espaço foi criado por Ariel Maluenda e Marisol de la Reguera. Os dois são ativistas pelos direitos dos animais e veganos, e sentiam que podiam fazer algo mais para ajudar os animais vítimas da crueldade humana.

De acordo com o Oddity Central, os dois haviam passado meses documentando a crueldade das indústrias que exploram animais para consumo humano: pelo leite, ovos ou carne. Nesse período, eles registraram o pior lado das fazendas e abatedouros, expondo a necessidade de uma mudança e a importância de aderir ao veganismo.

Foi durante o tempo em que estiveram registrando esses animais que perceberam que poucos centros de resgate no Chile estavam abertos a receber os animais vindos de fazendas. Foi assim que, em 2011, nasceu a ideia de criar um santuário para abrigar esses animais e oferecer a eles todo o amor que necessitam.

O Santuario Igualdad Interespecie foi criado usando todas as economias do casal, bem como empréstimos recebidos de bancos, familiares e amigos. Hoje, o espaço conta com vacas, porcos, patos e galinhas, entre outros animais. No local, eles recebem cuidados veterinários e nutricionais, além de muitos abraços e beijos – e os criadores postam muitos vídeos fofos mostrando todo esse carinho no YouTube [reproduzimos alguns após as fotos].

Os interessados podem contribuir para que o trabalho do Santuario continue ajudando muitos animais. É possível contribuir com os gastos veterinários dos animais, apadrinhar um deles doando um valor mensal ou mesmo se tornar voluntário no espaço, localizado na região metropolitana de Santiago, no Chile.

















Fonte: Hypeness

Fotos e vídeos: Santuario Igualdad Interespecie

Nenhum comentário:

Postar um comentário