Multimilionário decide doar maior parte de sua fortuna para salvar animais


Um multimilionário decidiu doar a maior parte de sua fortuna para limpar os oceanos do mundo e salvar os animais marinhos.

Após acumular uma fortuna de mais de dois bilhões de dólares, o norueguês Kjell Inge Røkke, descrito pela Forbes como um “implacável tubarão das finanças”, quer devolver seus ganhos ao mundo de alguma forma.

Seu objetivo é dedicar a maior parte de sua fortuna a construir um enorme navio de pesquisa marinha para remover resíduos de plástico do mar.

O plástico presente nos oceanos do planeta está matando a fauna marinha


O Research Expedition Vessel (REV) será construído em parceria com o World Wildfire Fund, e poderá eliminar cerca de cinco toneladas de plástico por dia, levando o material para ser reciclado.

Røkke comentou em entrevista para a Yacht Harbour: “Quero devolver a maioria dos meus ganhos para a sociedade. Esse barco é parte disso”.

O ex-pescador diz que os oceanos “são consideravelmente valiosos para a sociedade”, bem como para ele e sua família, de forma direta.

E acrescenta: “No entanto, os oceanos estão sujeitos a uma pressão jamais sofrida devido à sobrepesca, excesso da população costeira, destruição de habitat, mudança climática e acidificação das águas marinhas. Isso sem mencionar o problema mais grave de todos: a plastificação do oceano. A necessidade de criar soluções é uma questão de urgência”.

Espera-se que o navio esteja pronto para navegar no verão de 2020. Ele também será a maior embarcação do tipo.


Fotos: Rex


Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário